Últimas notícias

Parque da Ferrari em Abu Dhabi faz aquecimento para GP

Confira imagens e comentários do maior parque coberto do mundo e suas variadas atrações, que vão de Cinema 3D à montanha-russa mais rápida da Terra

1448608072

Um dos pontos altos de se estar em Abu Dhabi é poder visitar o parque de diversões da Ferrari. O Ferrari World é parada obrigatória se você é fã de carros e corridas.

A melhor atração do parque é de longe a Formula Rossa. Montanha-russa mais rápida do mundo, ela simula a “puxada” de um Fórmula 1, indo de 0 a 240 km/h em menos de cinco segundos logo no início do passeio. Inclusive, por precaução o uso de óculos é obrigatório.

Dei sorte. Nesta quinta-feira (26), quando visitei o parque, tudo estava assustadoramente vazio (sim, em um final de semana de Fórmula 1). Consegui ir duas vezes no brinquedo seguidamente – uma delas na primeira fila. Outra montanha russa bacana é a Fiorano Challenge. Apesar de não ter o apelo da irmã, é rápida e divertida. Gostei bastante, apesar de ter ido nela sozinho (isso mesmo, apenas eu).

Outro ponto alto é uma pista de karts elétricos, muito divertida de guiar. Ao lado dela, há um simulador que também vale muito a visita por de fato simular todos os efeitos de um carro de competição enquanto de dirige na pista de Yas Marina.

O ponto baixo – como até já deu para reparar – é a baixa adesão. Alguém poderá dizer: “eu adoraria ir a um parque de diversões sem ninguém”. De fato, no começo isso é divertido. Mas depois começa a se tornar um pouco solitário. Tão solitário que tive de trocar o pneu dianteiro da Ferrari F10 (2010) – feito para ser uma competição entre dois fãs, um na esquerda outro na direita – sozinho. Mas acabei fazendo isso várias vezes também, fazendo valer o meu dinheiro (150 AED por entrado depois das 19h, aproveitando três horas do parque).

A vasta maioria de habitantes de Abu Dhabi é de fora. O Ferrari World segue a regra. Falei com cinco atendentes das Filipinas um de Uganda e uma do Nepal. Muito simpáticos, todos eles enfrentaram processos seletivos duríssimos para trabalhar ali. “2 mil tentaram, mas apenas 11 ou 12 entraram comigo”, diz o filipino que me ensinou utilizar a pistola pneumática para trocar os pneus.

Por fim, apesar da ótima intenção e dos R$ 2,3 bilhões gastos em estrutura, o parque decepciona por não ter atrações que valham um dia inteiro por lá. Estão em construção duas novas montanhas russas que passarão por dentro do parque. Portanto, apesar de operante, ficou a sensação pelo público e pelo ambiente de que algo faltava. Mas, se você está em Abu Dhabi, tem de ir.

Entrada do Ferrari World
Loja oficial com pilhas de miniaturas
Parque tem 200 mil metros quadrados
Volante assinado por Vettel e Raikkonen
Muitos carros estão pelo parque
Parque à noite
Motor da 599 GTO
Formula Rossa: montanha-russa mais rápida do mundo
Trem da Formula Rossa
Se você for depois das 19h, tem o preço reduzido em 110 AEDs
Montanha-russa Fiorano Challenge
São duas montanhas-russas que competem
Karts elétricos
Trocando o pneu da F10
Museu
Campeões e carros históricos
Em frente ao Ferrari World há o Shopping da ilha de Yas
Montanha-russa em construção
18
In this article
Gabriel Lima
Fórmula 1
Ferrari
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Williams anuncia Lance Stroll como piloto de desenvolvimento
Próximo artigo Hamilton se encanta com NASCAR: "gostaria de correr um dia"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros