Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Malásia

Participe: TotalRace elege os melhores do GP da Malásia

A partir desta prova, nosso Destaque TotalRace premiará os melhores pilotos, momentos ou decisões de cada corrida

Quem foi o melhor em Sepang: Perez, Raikkonen, Senna, Vergne ou Alonso?

O emocionante Grande Prêmio da Malásia é uma boa oportunidade para lançar uma novidade no TotalRace. Em cada corrida até o fim da temporada será feita uma eleição entre os jornalistas do site e seus leitores. A seção se chamará Destaque TotalRace.

O procedimento de escolha será aberto após a corrida com cinco alternativas. No entanto, as opções não estarão associadas, simplesmente, a pilotos. Podem ser escolhidas decisões estratégicas, ultrapassagens, anúncios de impacto (contratações, por exemplo) e, claro, performances individuais.

A prova de Sepang, no último domingo, foi um grande exemplo de boas performances de pilotos e por isso todos os selecionados são efetivamente as estrelas do grid.

Responsável por uma vitória improvável com um carro ruim, Fernando Alonso é uma das opções de voto. O espanhol, líder do campeonato, foi impecável em todas as voltas da corrida para vencer de forma incontestável.

Sergio Perez, piloto de apenas 22 anos, levou a Sauber ao pódio após nove anos - contabilizando o período em que foi equipe independente. O mexicano imprimiu ritmo alucinante no fim da prova e por pouco não venceu sua primeira corrida. Se antes Perez era nome cotado a substituir Felipe Massa na Ferrari, agora parece aposta certa.

Kimi Raikkonen da Lotus também entrou na lista para ser eleito o Destaque TotalRace. Em sua segunda corrida no retorno à F-1, o finlandês foi constante durante toda a prova e ainda cravou a volta mais rápida. Em pouco tempo parece adaptado à F-1.

Bruno Senna foi outro a fazer corrida espetacular. O brasileiro era o último colocado quando a prova foi interrompida em razão da chuva. Capaz de andar no ritmo que só Alonso e Perez tinham, passou um batalhão para completar em sexto.

Jean-Eric Vergne, estreante da Toro Rosso, realizou uma corrida sólida e sem erros para terminar em oitavo. Ganhou muitas posições no início ao se aguentar na pista encharcada com pneus intermediários. O francês parece disposto a dar trabalho ao companheiro Daniel Ricciardo, mais cotado antes do ano começar.

Participe da eleição. Vote na enquete de nossa página no Facebook. 

In this article
Felipe Motta
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Mais tranquilo, alvo de Senna agora é melhorar classificação
Próximo artigo "Acostumado à falação", Massa se concentra em melhorar o carro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros