Últimas notícias

Pelas mídias sociais, Pérez e Force India culpam Massa por acidente em Montreal

Equipe diz que se viu obrigada a se manifestar: “nos acusaram de brincar com a segurança dos outros”

Depois do grande acidente de ontem durante o GP do Canadá, Sergio Pérez e a equipe Force India usaram as mídias sociais para reclamar da decisão dos comissários de prova em considerar o mexicano culpado e aplicar uma punição de cinco posições no grid da próxima corrida.

"Eu assisti várias vezes os replays do incidente e não posso deixar de notar como Felipe vira para a direita antes e ele que me bate", disse Pérez.

“Se alguém pensa que dá para manter duas Red Bulls atrás por tanto tempo como fizemos com o que se pode chamar de problema de 'terminal', eles estão claramente equivocados. Eu estava seguindo a mesma linha e freei nos padrões, assim como nas voltas anteriores e eu fui atingido por trás por Massa. Havia muito espaço no lado esquerdo do meu carro para tentar uma ultrapassagem limpa e não posso entender por que ele teve que bater."

Postando uma foto do acidente em sua conta no Instagram, o mexicano citou a presença de seu ex-agente Adrian Fernandez, ex-piloto da Indy, na sala dos comissários. Para ele, Fernandez, com quem não mantém boa relação, lhe empurrou a punição. “Eu não entendo como eles puderam me culpar. E mais, que um mexicano, um “piloto”, tenha me empurrado tanto a culpa. Mesmo assim vamos continuar lutando. Obrigado pelo apoio e vamos atrás de mais.”

A Force India também decidiu se manifestar pelo Twitter: “Não estamos acostumados a colocar no ar nossas queixas publicamente. Mas quando os outros fazem e nos acusam de brincar com a segurança dos outros, somos obrigados a responder.”
In this article
Gabriel Lima
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Williams se irrita com time de Perez após acidente de Massa
Próximo artigo Após abandono de Hamilton diretor explica problema da Mercedes no Canadá

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros