Últimas notícias

Perez ataca a McLaren e admite saída: "Faltou humildade"

Apenas o chefe do time, Martin Whitmarsh, foi poupado das críticas pelo mexicano, que deve ser substituído por novato

O mexicano Sergio Perez não poupou críticas à equipe McLaren e mostrou que deve mesmo estar de saída do time inglês após apenas uma temporada. O piloto deve ser substituído pelo estreante Kevin Magnussen a partir de 2014.

Falando em evento de patrocinador da McLaren, Perez reconheceu que seu único ano na McLaren esteve muito aquém do esperado. “Estou muito decepcionado. Acredito que, quando seus objetivos são muito mais altos do que seus resultados, você fica decepcionado. E isso serve para ambas as partes.”

Para o piloto, faltou humildade para a equipe perceber que não tinha feito um carro bom neste ano. A McLaren caminha para terminar a temporada sem um pódio sequer pela primeira vez desde a década de 1960.

“É uma grande equipe, disto não tenho dúvida alguma, e tem uma equipe técnica muito capaz, mas acho que faltou organização e um pouco de humildade para enfrentar a realidade. Durante a temporada, sendo uma equipe grande, a McLaren demorou muito para ver a realidade em que estávamos, que era a de marcar pontos em um bom final de semana, e não de vencer corridas. O time demorou para perceber isso.”

Apenas o chefe do time, Martin Whitmarsh, foi poupado por Perez. “Acho que Martin é um grande líder, não tenho nada que dizer dele. É um grande líder e comanda a equipe de uma boa maneira. Mas uma equipe não depende de uma cabeça – depende de muitas que não foram suficientemente boas e isso se fez notar especialmente neste ano.”

Com sua saída praticamente confirmada, Perez agora busca oportunidades em outros times. “Tenho de tentar encontrar a melhor opção possível caso não continue e tenho de ver a melhor opção para o futuro. Mesmo diante dos ataques, tenho apoio do meu país e é isso que me faz continuar adiante”, assegurou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Em meio a rumores de saída, Pérez está ansioso para correr ‘em casa’
Próximo artigo Rubens Barrichello pode correr GP do Brasil pela Lotus

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil