Perez compara momento de Verstappen com seu ano na McLaren
Mexicano diz entender frustração de holandês, e assume que perdia “muitos pontos” por ser agressivo demais
Com incidentes nas quatro corridas disputadas até aqui neste ano, Max Verstappen não iniciou bem sua campanha pelo título da temporada de 2018. O piloto de 20 anos notadamente tem andado acima do limite com o carro da Red Bull.
Perguntado sobre isso, Sergio Perez disse entender o momento de Max. O piloto mexicano afirmou ter passado por isso em seu ano na McLaren, onde não encontrou um carro competitivo.
“Fiquei bastante frustrado porque minha McLaren não era tão rápida quanto me disseram que seria”, falou Perez.
“Eles me disseram que seria muitas coisas, e eu perdia muitos pontos por causa disso. Eu acho que Max, certamente nas últimas duas corridas, tem sido bastante impaciente e está um pouco relacionado a isso.”
“Ele não tem o desempenho em seu carro que ele esperava ter, está exagerando e perdeu uma vitória na semana passada.”
“Eu acho que a experiência nesse aspecto ajuda muito. Ver Ricciardo no topo do pódio na China foi um grande choque para Max.”
“Eu tenho certeza que ele vai aprender e vai voltar mais forte. Max é um menino inteligente e vai olhar para si mesmo e ver que ele errou.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.