Pérez espera que "Mercedes rosa" seja tão rápida quanto a real
Sergio Pérez espera que sua Racing Point, apelidada de "Mercedes Rosa" seja tão rápida quanto a real quando a temporada começar

No início dos testes de pré-temporada em Barcelona, a equipe do piloto mexicano chamou a atenção quando apresentou o novo carro, que segue o modelo da Mercedes nos conceitos aerodinâmicos. As similaridades nos designs levaram alguns a apelidar o RP20 de "Mercedes Rosa", algo que Pérez espera que seja real em termos de performance
"Eu adoraria que a performance fosse a mesma, mas acho que ainda está cedo", disse Pérez, que terminou a quinta como o segundo mais rápido. "Acho que ainda temos que repassar várias coisas. Há muito trabalho pela frente, e o time está fazendo o mais rápido possível".
Leia também:
"Mas o que é realmente bom sobre essa temporada é finalmente ter um carro que é muito similar ao que teremos em Melbourne. Então é algo muito positivo. Podemos focar e aprender muito em comparação à outras temporadas, já que sempre estávamos atrasados com o carro".
"Eu acho que hoje estamos no caminho certo e o carro definitivamente tem potencial. Então, com sorte, podemos ter um início forte".
O diretor técnico da Racing Point, Andy Green, falou ao Motorsport.com que a decisão de seguir o caminho da Mercedes foi "um grande risco". Pérez reconheceu, entretanto, que a aposta valeu a pena, julgando pelo preparo avançado da equipe no momento.
"Depois de tantos anos, você se acostuma ao design e a mudanças dramáticas, seu carro muda muito e constantemente", disse. "O modo de funcionamento é muito diferente. Então é um grande risco, mas acho que é um que vale a pena".
"Obviamente há várias coisas que precisamos trabalhar. Mas acho que temos uma boa base, é algo com bom potencial. Mas temos que trabalhar muito nos próximos dias para garantir que vamos chegar em Melbourne o mais preparado possível".
Veja imagens do segundo dia de testes em Barcelona




























































Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030

ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025

Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1


Marko acredita que Pérez voltará para F1 com a Cadillac

F1: Pérez oferece apoio a Tsunoda após saída de Lawson da Red Bull

Por que Bottas tem vantagem sobre Pérez em um possível retorno a F1


F1: Aston Martin lançará carro com nova pintura em fevereiro

F1: Aston Martin pode substituir 'patrocinador rosa' da Racing Point em 2021

F1: Red Bull e Mercedes se provocam nas redes sociais por RP20
Últimas notícias

OPINIÃO F1: Como novo e controverso pneu da Pirelli poderá moldar GP de Mônaco

Rafael Suzuki aprova estreia no GT World Challenge Europa

Brasil, Arábia Saudita e continuidade como CEO: os planos de Ezpeleta para o futuro da MotoGP

F1 - Norris: "Não tenho desculpas, é meu trabalho pilotar qualquer carro que me for dado"
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.