Perez vê EUA e México como “GPs mais importantes do ano”
Piloto da Force India se diz ansioso para correr perto de seus fãs nas duas próximas etapas do mundial de F1
Sergio Perez considera as próximas etapas da Fórmula 1, na pista em seu país natal e em Austin, como “as duas mais importantes” para ele em todo o ano.
O campeonato segue para o Circuito das Américas neste fim de semana antes de visitar a pista no país de Perez, na Cidade do México, no fim de semana seguinte.
"São grandes corridas para mim, especialmente porque estão muito perto de casa", disse Perez, cuja cidade natal, Guadalajara, fica a 460 km da Cidade do México e a 1200 km do sul de Austin. “Eu tenho mais da minha família lá, parece mais perto”.
“Corri tanto longe do México que quando volto - especialmente nesta parte do ano em que você está tão cansado de viajar por longas distâncias – é bom ter duas corridas em que estou perto de casa. Portanto, o apoio e a motivação estão muito altos para esses dois GPs.”
Apesar do retorno do México ao calendário da F1 há três anos, o Circuito das Américas continua a atrair muitos fãs de Perez. "Há muitos mexicanos lá", disse ele.
"Provavelmente são as duas corridas mais importantes para mim, onde eu quero fazer o melhor trabalho possível", acrescentou.
“Eu amo Austin. É uma pista muito desafiadora. Na qualificação, é sempre um ótimo lugar.”
“E o México também é muito desafiador porque, com o baixo downforce que temos lá devido à altitude, é um grande desafio.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.