Pérez: "Vejo Vettel mais próximo da aposentadoria do que indo para outra equipe"
Para o piloto da Racing Point, as chances de Vettel assinar com outra equipe são pequenas; aposentadoria seria caminho mais provável

Por estar comprometido com a Racing Point / Aston Martin até 2022, o nome de Sergio Pérez não figurou nos rumores da dança das cadeiras da Fórmula 1, mesmo com a saída de Sebastian Vettel da Ferrari. Mas o piloto mexicano não deixou de dar sua opinião sobre o futuro do tetracampeão na categoria.
"Nós ouvíamos que as coisas não estavam indo bem", disse Pérez ao Motorsport.com. "Ambos os lados não estavam como nos anos anteriores. Acho que o fator Leclerc pesou. A aposta deles para o futuro é claramente o piloto jovem que fez uma primeira temporada incrível com a equipe, e, a partir daí, é possível ver as coisas desenrolando".
Leia também:
"Talvez durante o isolamento, ele tenha percebido diversas coisas, que tenham ajudado ele a refletir. Depende de quanto ele quiser continuar. Uma de suas opções para continuar pode ser a McLaren, mas duvido. Acredito que seja seu último ano na F1. Vejo Vettel mais próximo da aposentadoria do que indo para outra equipe, mas não sei, falo mais como fã".
Pérez reconheceu que Sainz e Ricciardo são boas opções para a Ferrari, e acredita que isso representa uma "oportunidade única" para o primeiro, caso sua contratação seja confirmada.
"No final, algumas vezes você simplesmente não entende porque um piloto dá certo e outro não. Depende dos interesses, o que eles estão buscando com esse piloto para a equipe. Logo vamos descobrir que será. Ambos são boas opções para a equipe".
"Carlos teve uma ótima temporada com a McLaren, e, no final, a F1 depende muito do momento, da oportunidade. A memória aqui é de curto prazo. Ele tem grandes chances. E merece".
"Considero ele um grande profissional, um excelente piloto, que trabalha duro e entende a corrida, sabe tirar o máximo de suas oportunidades. Acho que é merecido que ele esteja sendo considerado para correr ao lado do Leclerc. E ele também é jovem, tem muito a sua frente ainda".
Quando perguntado se correr na Ferrari seria "uma decisão fácil de tomar", Pérez disse: "Não para todos. Mas correr na Ferrari é uma oportunidade única, é a equipe com a maior história".
"A equipe mudou muito recentemente, eles não apostavam tanto em pilotos jovens como Leclerc, e agora estão fazendo. Talvez eles queiram incentivar a competição entre os pilotos. Vamos ver como que ficará a duração do contrato, mas, apesar disso, é uma vaga importante no grid que abriu do nada".
GALERIA: Relembre todas as vitórias de Sebastian Vettel na F1





















































VÍDEO: As cinco melhores corridas da F1 em Interlagos, que completa 80 anos
PODCAST - Interlagos 80 anos: templo do automobilismo ou apenas mais um circuito?
.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1 - Domínio da Alfa Romeo, animais na pista e Moss barrado: veja sete curiosidades do primeiro GP, que completa 75 anos

Além da F1, Andretti planeja entrada na F2 e F3 para promover talentos americanos

F1: Andretti inaugura nova fábrica em Silverstone em meio a negociações para entrada em 2026


"Hoje sim", gafe no pódio, 105 posições no grid e mais: As penalidades mais malucas da história da F1

Após sucesso de "F1", com Brad Pitt, próximo filme sobre a categoria terá 'pepino de Vettel' como protagonista; entenda

F1 - Vettel: 'Foi bom estar na Ferrari, mas ainda me identifico com a Red Bull'

F1 2023: Qual é a diferença média de tempo entre companheiros de equipe nas corridas após 12 GPs?

F1 terá novo formato de classificação na Hungria; entenda o que muda

F1: Veja como fica o calendário após cancelamento do GP de Ímola
Últimas notícias

Diogo Moreira fala da relação com os Márquez, briga por título da Moto2 e futuro

F1: FIA marca data para revisão pedida pela Williams sobre caso de Sainz na Holanda

F1: McLaren avalia revisar ordens de equipe após episódio de Monza

F1: "McLaren prefere Norris como campeão mundial", diz Ecclestone
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.