Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Bélgica

Petrov leva susto, enquanto turma do fundão poupa pneus

Coluna de direção traz problemas e trava o volante do russo em alta velocidade; por sorte, piloto insistiu e conseguiu evitar batida

Petrov: susto em alta velocidade na Bélgica

Vitaly Petrov, Renault: "Tivemos um problema na coluna de direação. Nos dados pudemos ver claramente os problemas. Na chuva, não estava muito ruim, mas ainda tinha o problema e já reclamei disso. Quando fiz a curva 16 com o pé embaixo, com a pista ficando seca, meu volante travou. Não dava para virar para nenhum lado e, quando achei que daria no muro, mexi e consegui corrigir. Foi estranho."

Pastor Maldonado, Williams: "As condições foram bastante difíceis hoje, pois não estava completamente seco ou molhado. Mas acho que foi um dia positivo e estou animado para amanhã. Precisamos melhorar mais na chuva, mas, no seco, o carro parece bem equilibrado. Existe muito para a gente melhorar."
 
Jaime Alguersuari, Toro Rosso: "É sempre ótimo voltar a Spa. O carro parece rápido e estou certo de que existe mais por vir, uma vez que não andamos com o pneu macio, mais veloz, no seco. Gostei de andar na chuva, apesar de ela complicar a vida na corrida. Mas esses tipos de corridas são aquelas nas quais podemos ter um bom resultado."
 
Sebastien Buemi, Toro Rosso: "Acho que foi um bom dia no geral, pois pudemos andar no seco e no molhado. Usamos os pneus médios, que serão importantes na corrida. E alguns elementos novos, que não sabemos como se comportaram por causa da chuva. Então, com isso, temos muito trabalho para fazer antes de amanhã."
 
Jarno Trulli, Lotus: "Apesar de ser um dia típico em Spa, foi muito positivo para mim. Sabíamos que o tempo seria ruim e trabalhamos em volta disso, extraindo o máximo que podíamos dos pneus, motor e acerto, e acho que estamos OK para a classificação, que deve ser com tempo parecido."
 
Heikki Kovalainen, Lotus: "É sempre difícil em condições como esta conseguir fazer algo, mas conseguimos sair com os dois tipos de pneus e acumular dados que serão úteis para o domingo. Amanhã será interessante e acho que será uma sessão boa para os fãs."
 
Vitantonio Liuzzi, Hispania: "É uma pena que não conseguimos testar tudo o que queríamos. Entendemos algumas coisas sobre o carro no molhado, mas, claro, gostaríamos de mais informações no seco. Temos algumas ideias sobre qual direção seguir e parece que estamos fortes na chuva."
 
Daniel Ricciardo, Hispania: "Estaria mais contente se estivesse totalmente seco ou molhado, não entre isso. Pelo menos, pudemos completar voltas boas à tarde com os macios, intermediários e chuva extrema, o que foi positivo, mesmo sendo saídas curtas. Não foi um primeiro dia ruim."
 
In this article
Bruno Vicaria
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior Apesar da chuva, Massa se mostra animado com rendimento
Próximo artigo Mark Webber lidera a encharcada terceira sessão de treinos livres

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros