Pilotos da Toro Rosso trocam acusações após acidente
Sainz e Kvyat jogam a culpa um no outro após o toque dos dois na primeira volta do GP da Inglaterra
O clima esquentou na Toro Rosso após os incidentes do GP da Inglaterra. Carlos Sainz e Daniil Kvyat, que se tocaram ainda na primeira volta em Silverstone, trocaram acusações e culparam um ao outro pelo ocorrido.
Sainz e Kvyat colidiram enquanto disputavam posição na volta de abertura da prova. Com o incidente, o espanhol abandonou, enquanto que o russo foi punido e recebeu mais dois pontos em sua carteira.
Sainz considera que Kvyat foi imprudente no lance. “Ficou muito claro nas câmeras o que aconteceu. Estávamos disputando posição, dando espaço um ao outro, quando um carro perde controle e acerta o outro”, disse.
“Foi uma pena, com certeza. Não é bom para a equipe, mas é uma discussão e uma análise que fica entre nós. É algo que precisamos conversar entre nós.”
Já Kvyat tem uma visão diferente. “O frustrante é que eu o ultrapassei na curva 11, e, obviamente, peguei a linha suja e meu carro saiu de frente. O carro vem com uma velocidade imensa e você, como está saindo de frente e seu companheiro de equipe não te vê, você bate”, analisou.
“Fico frustrado com a penalização. Os comissários dizem para nós corrermos, mas aí algo assim acontece. Minha corrida foi prejudicada, a corrida dele foi prejudicada, e eles me penalizam. Não sei o que eles querem com isso.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.