Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Europa

Pilotos reconhecem campeonato difícil, mas não decidido

Barrichello quer esperar mudança de regras, Alonso encara prova a prova e Massa diz que Vettel só perde "se aprontar muito"

Alonso, Massa e Hamilton perseguindo Vettel em Valência

São 77 pontos de vantagem para o rival mais próximo. Em outras palavras, Sebastian Vettel pode tirar férias por três provas e, ainda que o adversário ganhe todas, irá se manter na liderança. A supremacia do alemão, que conquistou seis vitórias e dois segundos lugares nas oito corridas disputadas até agora, é tanta que, mesmo com 11 GPs para o final, já tem piloto jogando a toalha.

“Acho que acabou. Se a gente olhar, são oito corridas, seis vitórias e dois segundos lugares. Acho que ele vai ter de aprontar muito para perder o campeonato. Acho muito difícil”, afirmou Felipe Massa.

Seu companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, que está em quinto lugar no campeonato, a 99 pontos do líder, reconhece que depende de erros do rival para se colocar na briga.

“Estou contente com a performance e a evolução da equipe depois de um início difícil. Obviamente, o campeonato não está em nossos cálculos no momento, não está em nossas mãos, então precisamos lidar corrida a corrida, tentar vencer e esperar por alguns erros da Red Bull. A diferença agora é de 99 pontos, então não está em nossas mãos. Estamos cerca de oito décimos atrás e se alguém pensa que é possível ganhar um campeonato nessas condições, não entende de Fórmula 1.”

Rubens Barrichello, contudo, vê uma luz no fim do túnel. O piloto da Williams acredita que as mudanças no regulamento, a partir da próxima etapa, em Silverstone, possam alterar a relação de forças entre os carros.

“Esperaria até a próxima prova, com a grande modificação, porque tem equipes que vão perder de meio a um segundo e outros que vão perder menos, o que espero que seja o nosso caso. Não consigo afirmar isso porque o mundo da Fórmula 1 é complexo. Espero que a gente perca um pouco menos com o fato de não ter o sopro no escapamento. Mas, de qualquer forma, este é um campeonato no qual parece estar escrito o nome do Vettel, não tenha dúvida.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel não vê campeonato decidido, mas fala em administrar a vantagem
Próximo artigo Brawn destaca corte de gastos e relevância dos motores de 2014

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil