Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Bahrein

Pilotos se esquivam e evitam comentar sobre situação no Bahrein

Quando perguntados se tinham algum problema moral de ir ao país, o silêncio se instaurou na coletiva de imprensa em Xangai

Coletiva de imprensa em Xangai

Com a situação calamitosa no Bahrein, o círculo parece que está se fechando cada vez mais, mas a Fórmula 1 parece não se importar muito com isso. Quando indagados pela imprensa, muitos tiveram um olhar superficial, e até de brincadeira com a situação.

Perguntado pelo TotalRace sobre a indefinição a respeito do Bahrein, Vettel desconversou. “Mais perguntas sobre o Bahrein... há várias pessoas no paddock, pergunte a eles.”

Ao ser questionado se as imagens mostradas pela TV dos confrontos não desencorajavam a apoiar a realização da prova, o alemão seguiu em tom de brincadeira. “Não vi nada, há um ano não vejo. Talvez não assista à TV suficientemente. Ou talvez precise assistir à TV brasileira. Temos problemas demais na Alemanha, então não tenho tempo suficiente”, disse o bicampeão.

Na coletiva de imprensa em Xangai, o repórter Steve Dawson, da ESPN asiática, perguntou aos presentes (Alonso, Perez, Karthikeyan, Senna e Petrov) se alguém da mesa teria algum problema moral em ir ao Bahrein. Ninguém se manifestou.

Fora da coletiva, falando ao TotalRace, o brasileiro reconheceu que se preocupa com a segurança. 

“No final das contas, o que for decidido pelas equipes vai ser o que vai acontecer com a gente. Meu único comentário é que, qualquer que for a decisão, espero que seja a certa para nós. O que me preocupa realmente é com a segurança de todos. Qualquer outra decisão que fique acima da segurança não será a certa”, disse o piloto da Williams.

Segundo lugar na prova da Malásia e garoto sensação da categoria no momento, o mexicano da Sauber Sergio Perez jogou o peso da decisão para cima da FIA:

“É uma pergunta muito difícil porque não sabemos na verdade o que está passando lá. Acompanhamos pelas notícias e chegam para mim tweets diários, mas acho que a decisão é da parte da FIA e das equipes e o que eles disseram será o correto para todos", disse Checo também ao TotalRace.

Mas os cartolas não parecem dispostos a bancar a decisão de cancelar a prova. Bernie Ecclestone, responsável pelos contratos com os organizadores, deixou claro que o cancelamento tem de vir dos barenitas.

"Já estamos aqui, então nós vamos para o Bahrein. É uma corrida como outra qualquer no calendário. Quem pode dizer algo é a Autoridade Nacional Esportiva do país, e se eles não disserem nada para serem retirados do calendário, nós estaremos lá”, disse ao Telegraph o presidente da FOM, que assegurou que estará presente ao evento, marcado para o final de semana que vem.

In this article
Rian Assis
Fórmula 1
Sebastian Vettel
Bruno Senna
Sergio Perez
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Senna continua aprendendo, mas desenvolvimento da Williams anima
Próximo artigo Vettel acredita que McLaren é a equipe a ser batida

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros