Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Itália

Pirelli atende times e reduz pressão mínima de pneus

Após dados obtidos na última sexta-feira, companhia decide permitir pressões mais baixas nos pneus dianteiros e traseiros

Red Bull Racing mechanics weigh a Pirelli tyre
Mercedes AMG F1 Pirelli tyre in a blanket
Mercedes AMG F1 Pirelli tyre
Felipe Massa, Williams FW38
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team RS16
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12

A Pirelli decidiu reduzir a pressão mínima dos pneus para o GP da Itália deste final de semana. Baseada nos dados de sexta-feira, a fabricante italiana desistiu de aumentar a pressão em 2 psi comparando com o GP do último ano.

As pressões originais dadas às equipes eram 23,5 psi na frente e 21,5 psi na traseira, semelhantes às que foram usadas no GP da Bélgica no último fim de semana.

Após a análise dos dados fornecidos pelas equipes durante os treinos livres de sexta-feira, foi decidido que a pressão poderia ser diminuída.

As equipes vão poder andar com 23 psi na frente e 20,5 psi na traseira, embora a Pirelli tenha o direito de rever a situação novamente se verificar quaisquer problemas.

A cambagem permanece inalterada.

Explicando as razões para o aumento das pressões nos últimos tempos, o gerente esportivo de F1 da Pirelli, Mario Isola, disse: "é principalmente por causa de uma simulação, na qual encontramos 100 kg a mais de força em cada pneu dianteiro, com os carros 10 km/h mais rápidos que no ano passado.”

"No pneu traseiro estimamos uma força de 80 kg a mais do que no ano passado - que é a razão pela qual temos este aumento.”

"Também no ano passado, tivemos 3 graus de cambagem na frente, neste ano temos 3.25 para dar um pouco mais de liberdade para as equipes para evitar o desgaste excessivo no ombro de fora."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Soberano, Hamilton ponteia último treino; Massa é 6º
Próximo artigo Hamilton é pole e iguala recorde de Senna em Monza

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil