Últimas notícias

Pirelli confirma pneus modificados para Alemanha

Pneus testados na sexta-feira em Montreal serão utilizados neste fim de semana em Nürburgring após estouros em Silverstone

Pérez volta aos boxes para abandonar após estourar pneu na Inglaterra

A Pirelli confirmou que levará para a corrida deste domingo em Nürburgring os pneus com cinta de Kevlar ao invés do utilizado até Silverstone, com cinta de aço. A ação foi tomada após quatro pneus estourarem no Grande Prêmio deste último domingo na Inglaterra.

O pneu foi feito para estrear na corrida inglesa após as delaminações nos GPs do Bahrein e da Espanha, mas, pelo veto de três das onze equipes (Ferrari, Lotus e Force India), teve seu uso deixado de lado após os primeiros testes. Nesta segunda-feira a FIA permitiu que a Pirelli utilizasse o pneu sem o apoio unânime em Nürburgring.

“O que aconteceu em Silverstone foi completamente inesperado e foi a primeira vez que algo parecido aconteceu em mais de um século da Pirelli no esporte a motor”, falou Paul Hembery, diretor esportivo da fornecedora.

“Esses incidentes, que nos deixaram muito perturbados, enfatizaram as mudanças sugeridas – que serão introduzidas na Alemanha nesta sexta-feira.”

Segundo investigações após a corrida feitas pela companhia, quatro fatores foram responsáveis pelos estouros no GP da Grã-Bretanha: A inversão dos compostos traseiros (direito e esquerdo trocados), pressões baixas, ângulos de cambagens acentuados e as pontas das zebras do circuito de Silverstone.

Para o GP da Hungria a fabricante promete pneus simétricos para evitar trocas de lados. Além disso a Pirelli pediu à FIA para que seja estabelecido um limite de pressões de pneus e ângulos de cambagem por segurança. A partir de Hungaroring os pneus terão estruturas de 2012 com compostos 2013.

In this article
Gabriel Lima
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior Apesar de resultado razoável, Lotus comemora sucesso das atualizações
Próximo artigo Rivais não têm mais dúvidas: Mercedes cresceu muito após testes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros