Pirelli revela escolhas de pneus feita por equipes para GP da Austrália
A menos de duas semanas da abertura, times selecionam pela primeira vez seus compostos de preferência

Fornecedora de pneus da Fórmula 1, a Pirelli revelou as escolhas de compostos feitas pelas equipes para a corrida de abertura da temporada, o GP da Austrália.
A empresa italiana fornecerá cinco compostos em 2019 em comparação com os sete do ano passado. Eles vão do mais macio (C5) ao mais duro (C1). Para a corrida de abertura de temporada, a Pirelli escolheu os compostos C2, C3 e C4.
Como foi norma no ano passado, todas as equipes optaram pela borracha mais macia como sua escolha preferida.
A Mercedes e as rivais Ferrari e Red Bull terão um total de nove jogos de compostos C4 à disposição para o fim de semana em Melbourne.
Todos os seus pilotos, exceto Charles Leclerc, escolheram um único jogo de C2. O monegasco terá dois sets.
A Renault é a equipe que mais escolheu pneus C4, com 10, e Racing Point e Williams foram os times mais conservadores, com oito conjuntos de borracha mais macia.
A temporada de 2019 começa na Austrália, de 15 a 17 de março.
Confira a seleção de pneus feita por cada equipe:

Seleções por piloto
Photo by: Pirelli
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.