Pizzonia admite agressão e revela que filho “estava sendo coagido”
Brasileiro utilizou as redes sociais para quebrar silêncio sobre episódio que o levou à detenção no Texas
Antonio Pizzonia
O piloto brasileiro Antônio Pizzonia foi detido no último sábado, no Condado de Montgomery, Texas, por ter agredido uma pessoa durante o Superkarts USA Winter Series, torneio em que seu filho de 13 anos, Antonio Pizzonia Neto, participava, de acordo com o site TMZ Sports.
O site não revelou detalhes do que ocorreu, mas um vídeo que viralizou nas redes sociais mostrou o ex-piloto da F1 dando uma ‘voadora’ sobre outra pessoa que estava próxima ao filho do brasileiro.
No Instagram, Pizzonia quebrou o silêncio e admitiu a agressão, além de justificá-la.
“Pessoal, estou bem. Estou em casa. De fato houve um episódio do qual, hoje, eu teria reagido de forma diferente.
Entendi naquele momento que meu filho, uma criança, estava sendo coagido por um outro adulto e instintivamente o defendi.
Obrigado a todos pelas mensagens de apoio.”
Natural de Manaus, Pizzonia foi piloto de testes da Williams em 2003, estreando na F1 neste mesmo ano pela Jaguar. Seu melhor resultado foi um nono lugar no GP da Áustria. Em 2004, voltou a Williams para substituir Ralf Schumacher em quatro etapas e, no ano seguinte, competiu em mais cinco corridas.
O amazonense foi campeão da Fórmula Vauxhall e da Fórmula Renault, na Inglaterra, além de ter competido na Stock Car entre 2007 e 2010.
MARC RETORNA! Aldeguer operado. Biaggi x ROSSI x Márquez... DIOGO, Toprak e cia | HAMILTON RODRIGUES
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários