Últimas notícias

Plano para GP de Miami de F1 será “adiado indefinidamente”

Votação de quinta-feira (27) cumprirá protocolo e, na prática, dará mais tempo para que F1 trabalhe nos detalhes do plano para o futuro

Overview of proposed F1 circuit area in Miami

A Comissão Municipal de Miami votará nesta quinta-feira pelo adiamento indefinido da resolução para realizar uma corrida de F1 na cidade.

Uma resolução para que a prefeitura de Miami concluísse um acordo com a F1 foi aprovada no começo do ano.

No entanto, em julho, a categoria confirmou que não realizaria a prova em 2019, o que permitia um tempo maior para que fossem trabalhados os detalhes.

O chefe comercial da F1, Sean Bratches, observou àquela altura: “Estamos adotando uma visão de longo prazo e, como resultado, decidimos, em consulta com as autoridades de Miami, adiar a assinatura até o fim do verão [do hemisfério norte], com a meta de realizar o primeiro GP de Miami de F1 em 2020.”

O prazo estabelecido para o verão não foi cumprido.

Agora, a resolução está na pauta para a reunião da Comissão Municipal de quinta-feira, sob a categoria de “ser adiada de forma indefinida”.

Entende-se que se trate de uma formalidade que, na prática, dá mais tempo para que as negociações sejam concluídas, sendo que isso não significa que os planos para a corrida estejam acabados.

“A forma com que nosso sistema trabalha é que, se o item é adiado, ele segue em nossa agenda até que uma decisão seja tomada, seja por um lado ou seja por outro”, disse uma fonte próxima à Comissão Municipal de Miami ao Motorsport.com.

“A F1 tem coisas a resolver com várias partes, então isso não está pronto para ser considerado.”

“Quando adiamos indefinidamente, isso não volta por seis meses, a menos que façamos o pedido específico para que isso volte à pauta.”

“Talvez a F1 trabalhe nesses problemas e volte a nós, talvez não voltem. O que é certo é que não haverá uma corrida em Miami em 2019.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Honda quer usar GPs finais em 2018 para fazer experimentos
Próximo artigo Renault é cética quanto a regulamento para 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil