Aston Martin se anima com planos de motores da F1 para 2021
Fabricante britânica avalia ingresso na categoria como fornecedora de motores

As equipes da F1 reuniram-se nesta terça-feira (31) com a FIA, o titular dos direitos comerciais da categoria e potenciais novos fabricantes, incluindo a Aston Martin, em Paris, para delinear os objetivos das novas regras do motor a serem introduzidas para 2021.
Aston recrutou pessoal com experiência em F1, incluindo pessoal da Ferrari, pois avalia o ingresso no campeonato como fornecedor de motores.
"Aston Martin participou da recente reunião da FIA e esteve profundamente envolvido através de suas propostas para potenciais soluções", disse Andy Palmer, CEO da Aston Martin, em comunicado enviado ao Motorsport.com.
"Estamos encorajados pelas direções que estão sendo tomadas e continuamos a estudar uma potencial solução da Aston Martin para 2021”.
"A chave será como os custos de desenvolvimento são controlados para tornar a participação de fornecedores de motores independentes uma possibilidade viável".
O trabalho sobre os detalhes das novas regras continuará por mais 12 meses, com o quadro geral para a especificação de 2021 que deverá estar em vigor até o final deste ano.
A proposta apresentada pela F1 e a FIA inclui manter o atual motor híbrido V6 turbo de 1,6 litro, mas rodando a 3000 rpm "para melhorar o som".
Aston desempenhou um papel ativo nas discussões do motor, enviando um documento para a FIA descrevendo sua visão de como a nova fórmula do motor poderia se modelar no início deste ano.
O fabricante de automóveis britânico tem experiência em trabalhar com outras marcas interessadas em construir um motor independente, tendo trabalhado com Cosworth e Ricardo no hipercarro da Valkyrie.
Também assumiu como consultor o chefe de motores da Ferrari, Luca Marmorini.
O chefe da Red Bull, Christian Horner, declarou que sua equipe ficaria "absolutamente aberta" para usar um motor Aston Martin F1 no futuro.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.