Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Europa

Pódio reúne velhos conhecidos por primeira vez em seis anos

Juntos de engenheiro que trabalhou com os três na Ferrari, Alonso, Schumacher e Raikkonen voltam a dividir o champagne

O GP do Canadá de 2006 marcou último pódio de trio

Um pódio inesperado cheio de coincidências marcou o GP da Europa. Pela primeira vez desde o GP do Canadá de 2006, Fernando Alonso, Kimi Raikkonen e Michael Schumacher estiveram entre os três primeiros colocados.

Nesse meio tempo, tanto o alemão, por três temporadas, quanto o finlandês, por duas, estiveram de fora do campeonato. Curiosamente, em 2006, Alonso pilotava pela Renault, que hoje chama Lotus e é guiada por Raikkonen, enquanto Schumacher estava na Ferrari que atualmente é de Alonso.

“Faz muito tempo que estivemos os três juntos no pódio”, lembrou Raikkonen ao TotalRace. O finalndês, no entanto, salientou que preferia ter a companhia de seu parceiro na Lotus, Romain Grosjean, que sofreu uma quebra nas voltas finais, quando era segundo colocado. “Foi um bom resultado para nós. Infelizmente, para a equipe, ficaríamos muito mais felizes se colocássemos dois carros no pódio, mas o segundo carro teve um problema. É uma pena, as corridas são assim e vamos tentar fazer isso na próxima.”

Muita água passou por debaixo da ponte nesses seis anos. Inclusive, os dois antigos rivais do alemão em sua época de Ferrari foram para a equipe italiana e trabalharam justamente com seu ex-engenheiro de telemetria, Andrea Stella, que foi engenheiro de pista de Raikkonen, mesmo cargo em que atua com Alonso. Stella aproveitou a coincidência para subir ao pódio e receber o troféu de construtores pela Ferrari.

“Brincamos sobre isso”, revelou Schumacher. “Andrea é o engenheiro de Fernando e costumava trabalhar comigo no passado e, de certa maneira, essa é a ordem. O piloto com quem ele trabalha é o primeiro, o penúltimo foi Kimi, segundo colocado, e eu, como fui o primeiro, cheguei em último. É uma coincidência engraçada e é ótimo vê-lo lá. Ele tem feito um grande trabalho. Ainda lembro daqueles dias e estou feliz por Fernando e pela equipe pelo que conquistaram na prova. É minha velha família. Foi um pódio especial.”

In this article
Fórmula 1
Michael Schumacher
Kimi Raikkonen
Fernando Alonso
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior Whitmarsh culpa Maldonado, mas quer abordagem diferente de Hamilton
Próximo artigo Confira os indicados para o Destaque TotalRace do GP da Europa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros