Últimas notícias
Fórmula 1 GP de Singapura

Poluição em Cingapura piora, mas organização confirma GP

Névoa de poluentes atinge níveis extremamente insalubres e preocupa órgãos locais; eventos ao ar livre foram cancelados, mas organizadores da prova seguem afirmando que corrida será realizada sem problemas

Sergio Perez, Sahara Force India
Teatral Cingapura horizonte
Teatral horizonte do Cingapura Flyer
Sergio Perez, McLaren MP4-28 do Cingapura Flyer
Cingapura Flyer
Visão teatral do Cingapura Flyer
Visão teatral do Cingapura Flyer
Teatral horizonte do Cingapura Flyer
Cingapura Flyer e a lua
Cingapura Flyer
Visão teatral do Cingapura Flyer
Teatral horizonte do Cingapura Flyer
Um balão de iluminação no paddock de Cingapura
Cena Cingapura prédio
Paul di Resta, Sahara Force India VJM06 do Cingapura Flyer
Teatral Cingapura
Teatral Cingapura horizonte
Teatral horizonte do Cingapura Flyer
Visão teatral do Cingapura Flyer

A poluição do ar continua a preocupar as autoridades cingapurianas, às vésperas da realização da prova da F1 em Marina Bay. Se a situação já tinha chegado a patamares insalubres, na segunda-feira a situaçao piorou. O nível de poluição atingiu a maior marca do ano: 222, classificado como "extremamente insalubre".

De acordo com um comunicado enviado pela Agência Nacional do Meio Ambiente de Cingapura, a situação pode piorar ainda mais. "A névoa pode aumentar se os ventos que vêm da região de Sumatra não mudarem de direção. Há previsão de chuva para o fim da madrugada, mas isso só amenizará a situação temporariamente."

"É esperado que a média dos níveis de poluição nas próximas 24 horas fique na faixa considerada insalubre, com possibilidade de chegar a extremamente insalubre caso os ventos de Sumatra não mudem", diz o comunicado.

Com a alta poluição, diversos eventos que seriam realizados ao ar livre - como uma corrida de rua com fins beneficentes agendada para o último domingo - foram cancelados, segundo a imprensa local. A baixa visibilidade também afeta o tráfego aéreo da região, com diversos voos sendo desviados para outros locais. 

Ainda assim, os organizadores do GP de Cingapura não falam em cancelamento. Pelo contrário, afirmam, em comunicado, que a programação da prova segue inalterada. No entanto, a organização já adiantou que disponibilizará máscaras para o público que comparecer à prova.

"Com base nos níveis de poluição atuais, não há planos para alterar a programação da corrida. Além disso, a situação é altamente mutável - não somente de um dia para o outro, mas de uma hora para outra. Portanto, não é possível prever com exatidão qual será o nível de poluição no final de semana", afirma a nota. 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Por segurança, FIA testará nova câmera em treino livre
Próximo artigo Para chefe, Williams não depende de montadora para ser campeã

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil