Poluição em Cingapura piora, mas organização confirma GP
Névoa de poluentes atinge níveis extremamente insalubres e preocupa órgãos locais; eventos ao ar livre foram cancelados, mas organizadores da prova seguem afirmando que corrida será realizada sem problemas
A poluição do ar continua a preocupar as autoridades cingapurianas, às vésperas da realização da prova da F1 em Marina Bay. Se a situação já tinha chegado a patamares insalubres, na segunda-feira a situaçao piorou. O nível de poluição atingiu a maior marca do ano: 222, classificado como "extremamente insalubre".
De acordo com um comunicado enviado pela Agência Nacional do Meio Ambiente de Cingapura, a situação pode piorar ainda mais. "A névoa pode aumentar se os ventos que vêm da região de Sumatra não mudarem de direção. Há previsão de chuva para o fim da madrugada, mas isso só amenizará a situação temporariamente."
"É esperado que a média dos níveis de poluição nas próximas 24 horas fique na faixa considerada insalubre, com possibilidade de chegar a extremamente insalubre caso os ventos de Sumatra não mudem", diz o comunicado.
Com a alta poluição, diversos eventos que seriam realizados ao ar livre - como uma corrida de rua com fins beneficentes agendada para o último domingo - foram cancelados, segundo a imprensa local. A baixa visibilidade também afeta o tráfego aéreo da região, com diversos voos sendo desviados para outros locais.
Ainda assim, os organizadores do GP de Cingapura não falam em cancelamento. Pelo contrário, afirmam, em comunicado, que a programação da prova segue inalterada. No entanto, a organização já adiantou que disponibilizará máscaras para o público que comparecer à prova.
"Com base nos níveis de poluição atuais, não há planos para alterar a programação da corrida. Além disso, a situação é altamente mutável - não somente de um dia para o outro, mas de uma hora para outra. Portanto, não é possível prever com exatidão qual será o nível de poluição no final de semana", afirma a nota.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.