Últimas notícias

Por comunicado, Pérez confirma que não correrá na McLaren em 2014

Após rumores de que o time estaria preparando o dinamarquês Kevin Magnussen para substituí-lo, mexicano quebra silêncio

Após uma temporada ruim pela equipe McLaren, muita pressão e vários rumores nos últimos dias dando conta que poderia ser substituído pelo dinamarquês Kevin Magnussen na próxima temporada, o mexicano Sergio Pérez confirmou por um comunicado via twitter de que não irá correr pela McLaren no ano que vem.

O piloto, dono de três pódios na Sauber no ano passado, utilizou a carta para agradecer à equipe e, em tom de despedida, disse que não se arrepende da mudança para o time inglês, no qual tem apenas um quinto lugar como melhor resultado.

“Primeiramente gostaria de agradecer à McLaren a oportunidade desta temporada”, falou pelo comunicado.

“Foi uma honra ter trabalhado em uma das equipes mais competitivas do esporte e não me arrependo de ter me juntado ao time. Sempre dei meu melhor para a equipe, mesmo não tendo conseguido o que almejava por essa equipe histórica.”

“Estou comprometido em conseguir bons resultados nas próximas duas corridas, especialmente em Austin. Estou muito ansioso para ver os meus torcedores juntos, sentir a energia e mostrar a eles o melhor de mim. Eu gostaria de dizer a cada um dos meus fãs ao redor do mundo e no meu país que sou eternamente grato. Eles nunca me desapontaram,especialmente em momentos difíceis como este. Eu realmente aprecio muito o apoio, eles nunca me esquecem.”

O piloto também disse que espera encontrar um bom carro que lhe permita lutar por vitórias no ano que vem.

“Conheci muitas pessoas diferentes na McLaren nesta temporada e fiz muitos bons amigos também. Desde a administração ao marketing, contabilidade e departamento de engenharia, até mecânicos, cozinheiros, pessoas de supervisão e basicamente todo mundo na equipe. Foi uma experiência de aprendizado para mim.”

“Gostaria de desejar o melhor para a equipe no futuro. Sempre serei um fã da McLaren. Enquanto isso, vou tentar olhar para o meu futuro para assegurar a melhor posição no melhor equipamento para poder lutar por vitórias.”

“Obrigado à McLaren e a todos os parceiros nesta temporada. Podem ter certeza de que nunca irei desistir.”

O destino do piloto para 2014 é desconhecido. O mexicano estrou na Fórmula 1 em 2011.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Kanaan vê Massa na mesma situação que passou em 2010
Próximo artigo 'Novato', GP em Austin vira queridinho entre os pilotos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil