Por F1, Imola ameaça entrar na justiça contra Monza
Disputa pelo GP da Itália poderia ir a tribunais após ajuda do governo a Monza para fechar possível acordo com a FOM
Os chefes do GP da Itália foram avisados de que correm o risco de ter problemas legais se forem em frente com a assinatura de um novo contrato com Bernie Ecclestone neste fim de semana.
O Automóvel Clube da Itália (ACI) anunciou no início desta semana que pode assinar a qualquer momento um contrato de três anos no valor de 68 milhões de euros (R$ 246 mi) para manter o GP da Itália em Monza.
No entanto, uma ação jurídica está sendo tomada pelo circuito de Imola. Os proprietários da pista, que concorre com Monza para sediar a corrida, reclamam do apoio do governo dado a Monza para ajudar na finalização do acordo.
Um veredito será dado em 26 de outubro relativo tanto ao financiamento do governo quanto à legalidade do novo acordo entre o ACI e a Formula One Management (FOM).
Os chefes de Imola já emitiram um comunicado questionando se a negociação é adequada com um processo em andamento.
Eles disseram que aceleraram o processo porque queriam "definir a legalidade da decisão do ACI, que pretende utilizar os recursos disponibilizados pela Lei de Estabilidade para fazer o GP em Monza, e também a legalidade da assinatura iminente do contrato entre o ACI e a Formula One Management sobre o evento em Monza.”
"Entende-se que, se o Presidente do ACI pretende prosseguir com a assinatura do contrato para o GP da Itália em Monza, viola as instâncias do promotor do GP da Itália em Imola.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.