Presidente da Ferrari põe pressão e quer título já em 2016
Sergio Marchionne quer escuderia como "equipe a ser batida" já na Austrália

O presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, espera um carro competitivo e brigando pelo título da Fórmula 1 desde a primeira etapa de 2016, no dia 20 de março, na Austrália. Durante a estreia da empresa na Bolsa de Milão, o mandatário disse que existe trabalho, investimento e confiança para que o título do Mundial de Pilotos volte à escuderia depois de oito anos.
“Temos de ganhar. O título mundial tem que voltar para Maranello. Resultados esportivos agora vão carregar o peso mesmo nos círculos financeiros", disse Sergio Marchionne, que evocou a tradição da equipe.
“O ano deve ser o retorno ao topo. A equipe está lá e é forte. Os adversários também, mas queremos nos apresentar na Austrália como o time a ser batido, porque somos o time mais bem sucedido na história”, completou.
Em 2015 a Ferrari apresentou evolução, mas conseguiu quebrar o domínio da Mercedes apenas em três corridas no ano. Mas Marchionne acredita que a base para um sucesso ainda maior neste ano está construída.
“Fizemos todos os investimentos necessários para devolvermos o título para Maranello. Tenho a certeza de que o trabalho realizado em 2015 por Maurizio Arrivabene (chefe de equipe) e toda a equipe é uma excelente base para uma temporada de sucesso em 2016.", completou.
O chefe da equipe, Maurizio Arrivabene, diz não sentir a pressão. "Marchionne é o presidente. Então, com razão, deve estabelecer metas. Não há nada de errado com isso o trabalho que eu faço, como a de outras pessoas na Ferrari, é para atingir os objetivos. Então, nada de errado. Pelo contrário ", disse. “Saberemos onde nos encontramos nos testes de Barcelona”.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.