Últimas notícias

Pressionado, Vettel desembarca na Bélgica para frear pior fase na Red Bull

Desde que chegou ao time, o alemão jamais ficou cinco corridas seguidas fora do pódio; já são quatro GPs fora da festa de premiação

Vettel: quatro corridas seguidas fora do pódio
Tetracampeão e consagrado aos 27 anos, Sebastian Vettel convive com um dia a dia diferente na atual temporada da Fórmula 1. Apenas sexto colocado no mundial de 2014, o alemão desembarca na Bélgica para o reinício do campeonato com apenas um objetivo: evitar a pior sequência da carreira dentro da Red Bull, equipe que o consagrou.
 
O número de quatro corridas sem subir ao pódio em 2014 é semelhante ao da temporada de 2012, quando, na época, Vettel viu rivais alcançarem os três primeiros lugares na Espanha (sexto), em Mônaco (quarto), no Canadá (quarto) e no GP da Europa (abandono). 
 
Neste ano, Vettel ficou fora da cerimônia de premiação em quatro oportunidades consecutivas no Bahrein, na China, Espanha e Mônaco; contudo, no quinto GP, terminou em terceiro no Canadá. Desde então, uma nova sequência negativa para o tetracampeão.
 
O abandono na Áustria, o quinto lugar na Grã-Bretanha, o quarto lugar na Alemanha e o sétimo na Hungria já igualam a pior sequência do ano, e Vettel depende de um novo pódio para evitar o pior retrospecto dentro do cock-pit da Red Bull.
 
Antes de ingressar na escuderia austríaca, Vettel, entretanto, já enfrentou uma sequência maior de resultados ‘negativos’. Na temporada 2008, em sua primeira temporada completa na F1, o alemão ficou 13 corridas consecutivas fora da zona de premiação; obviamente, em uma época na qual não era exigido resultados expressivos.
 
Ou seja, caso não termine entre os três primeiros na Bélgica, Vettel acumulará o pior retrospecto de resultados em seis anos. Nada melhor do que o reinício da temporada, novos ares após as férias, para o tetracampeão retomar o conhecido ritmo de prêmios e vitórias.
In this article
José Edgar de Matos
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Apesar de confiança na Lotus, Grosjean mantém futuro em aberto
Próximo artigo Hamilton conta com a sorte para aumentar perseguição a Rosberg: 'Sou capaz de mais'

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros