Fórmula 1 GP da Bélgica

F1: "Desempenho do primeiro semestre foi fora da curva", afirma Alonso

Apesar de queda de rendimento, espanhol destaca que clima na equipe é bom e dificuldades farão Aston Martin mais forte para 2024

Fernando Alonso, Aston Martin

Fernando Alonso foi a grande sensação do início da temporada da Fórmula 1, indo ao pódio em seis das primeiras oito corridas e dando a impressão de que ganharia corridas quando a Red Bull tivesse algum problema.

Mas temos visto a Aston Martin ficar para a trás. Apesar da terceira colocação no campeonato de construtores - atrás da Red Bull e Mercedes -, o desempenho do time nas últimas corridas tem sido pior do que Ferrari e, principalmente, McLaren, que vem de dois pódios consecutivos com Lando Norris. Apesar do momento, a equipe não está assustada, pois estão bem melhores do que no último ano.

O editor recomenda:

"A equipe está com o espírito muito bom. É perto de uma celebração, sendo honesto, todo final de semana, toda semana. No ano passado aqui em Spa, eu lembro que após a pausa de agosto, eu vim aqui após assinar contrato e eles estavam em nono nos construtores. Apenas a Williams estava atrás", declarou Alonso.

"Agora nós estamos na frente da Ferrari, por exemplo. Isso é inacreditável. Então, o primeiro semestre de 2023 é completamente fora da curva. Estivemos bem rápidos desde o começo e ainda estamos aproveitando as coisas boas desse carro, a nova fábrica, a nova energia da equipe e todas as coisas", completou.

"Claro, nós ficamos um pouco atrás nos últimos poucos eventos. Sim, mas não é tão ruim, novamente, [os questionamentos nas] coletivas de imprensas mostram isso. Estivemos a 0s4 da pole na semana passada, o que é alucinante perto do que foi nossa campanha em 2022, mas fomos oitavo", prosseguiu.

Fernando Alonso, Aston Martin F1 Team

Fernando Alonso, Aston Martin F1 Team

Photo by: Erik Junius

Para Alonso, as dificuldades recentes são boas para colocar a equipe no caminho certo para a próxima temporada.

"Nós temos que ser honestos conosco, nós precisamos melhorar. Não estamos escondendo isso, perdemos performance nos últimos eventos. Nós precisamos trabalhar em cima disso e essas dificuldades nos farão um time mais forte", destacou.

"Se tivéssemos uma temporada muito fácil, nós não estaríamos nos preparando para 2024. Então, esse tipo de dificuldade nos finais de semana e entendendo o nosso carro, entendendo os nossos oponentes, nos fará mais forte no futuro. Eu não estou feliz por estar mais lento, mas, as vezes, é necessário ter alguns finais de semana com dificuldades ao longo da temporada", finalizou Alonso.

Norris ironiza Hamilton e Pérez: passou do ponto?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Sainz lidera único treino livre na Bélgica sob muita chuva e neblina
Próximo artigo F1: Alpine confirma saída de Szafnauer após GP da Bélgica

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil