F1: Problema de Hamilton aumenta drama de motores da Mercedes
A Mercedes enfrentou novos problemas com seu motor na pré-temporada em Barcelona nesta quinta, quando o hexacampeão viu seu carro parar na pista com problema no motor
A quinta-feira de Lewis Hamilton chegou ao fim bem mais cedo que o esperado nesta quinta-feira, durante a pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona. O W11 do hexacampeão parou de funcionar na Curva 5, no início da tarde, causando uma bandeira vermelha para o resgate do carro.
Mais tarde, a Mercedes confirmou que o problema havia sido causado por uma anomalia na pressão do óleo, levando o motor a se desligar como uma medida de precaução. Com as investigações em andamento, a equipe optou por não mandar Lewis novamente à pista, encerrando seu dia com apenas 14 voltas completadas e seu tempo mais rápido na casa de 1min22s.
Leia também:
O problema de Hamilton, porém, é apenas um dos enfrentados pela Mercedes, após a montadora alemã ter alguns problemas com os motores nos testes de pré-temporada.
Como revelado pelo Motorsport.com no último final de semana, a Mercedes já havia usado duas unidades de potência na primeira semana de testes, quando Valtteri Bottas teve um problema na tarde de quinta. A equipe colocou um motor novo para a sexta-feira. Lembrando que nos testes há um limite de três motores por equipe.
Além disso, a Williams, que também utiliza motores Mercedes, já estão em seu terceiro motor, após Nicholas Latifi ter sofrido dois problemas. Segundo George Russell, piloto da Williams, a Mercedes tomou uma direção agressiva com sua unidade de potência desse ano, mas diz estar confiante com a solução dos problemas.
"A Mercedes está sendo agressiva com o motor, encontrando novas fronteiras no momento", disse. "Isso é um teste essas coisas sempre acontecem, mas você sabe que como fornecedores, eles estão em cima disso".
Os problemas com os motores da Mercedes vêm após o chefe do setor, Andy Cowell, admitir que o desenvolvimento do novo motor não havia sido dos melhores.
"Há muitas coisas acontecendo em Brixworth, muitas melhorias em toda a unidade de potência, no lado do ERS, no lado do motor de combustão", disse Cowell. "Mas, como sempre, estamos enfrentando alguns problemas no momento de colocar tudo junto".
VÍDEO: Confira uma análise da segunda temporada de Drive to Survive
Veja imagens da quinta-feira em Barcelona
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1: As complicações nos bastidores da demissão de Pérez na Red Bull
F1: Ferrari define data para apresentar carro de 2025; saiba mais
F1 - Tsunoda confessa: Red Bull ficou "impressionada" com testes pós-temporada
F1: Marko duvida que passagem de Hamilton pela Ferrari seja bem-sucedida
F1: Balanço de 2024 para Mercedes deixa sentimento de "oportunidade perdida"
F1: Hamilton relembra saída da McLaren: "Não foi tão doloroso"
F1 - Horner: 2025 será muito mais acirrado entre quatro equipes
F1 - Rosberg: Classificações de Hamilton podem se tornar 'dor de cabeça' na Ferrari
F1 - Russell sobre disputa com Hamilton em despedida: "Toto não precisava ter dito nada"
Últimas notícias
F1 - Russell: Ben Sulayem precisa dizer aos pilotos qual é o objetivo dele com a FIA
F1 - "Falava demais no rádio": Sainz relembra parceria com Leclerc na Ferrari
F1 - Stella: McLaren terá um carro inovador para vencer em 2025
F1: Qual a situação contratual de cada piloto para 2025
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.