F1: Problema de Hamilton aumenta drama de motores da Mercedes
A Mercedes enfrentou novos problemas com seu motor na pré-temporada em Barcelona nesta quinta, quando o hexacampeão viu seu carro parar na pista com problema no motor
A quinta-feira de Lewis Hamilton chegou ao fim bem mais cedo que o esperado nesta quinta-feira, durante a pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona. O W11 do hexacampeão parou de funcionar na Curva 5, no início da tarde, causando uma bandeira vermelha para o resgate do carro.
Mais tarde, a Mercedes confirmou que o problema havia sido causado por uma anomalia na pressão do óleo, levando o motor a se desligar como uma medida de precaução. Com as investigações em andamento, a equipe optou por não mandar Lewis novamente à pista, encerrando seu dia com apenas 14 voltas completadas e seu tempo mais rápido na casa de 1min22s.
Leia também:
O problema de Hamilton, porém, é apenas um dos enfrentados pela Mercedes, após a montadora alemã ter alguns problemas com os motores nos testes de pré-temporada.
Como revelado pelo Motorsport.com no último final de semana, a Mercedes já havia usado duas unidades de potência na primeira semana de testes, quando Valtteri Bottas teve um problema na tarde de quinta. A equipe colocou um motor novo para a sexta-feira. Lembrando que nos testes há um limite de três motores por equipe.
Além disso, a Williams, que também utiliza motores Mercedes, já estão em seu terceiro motor, após Nicholas Latifi ter sofrido dois problemas. Segundo George Russell, piloto da Williams, a Mercedes tomou uma direção agressiva com sua unidade de potência desse ano, mas diz estar confiante com a solução dos problemas.
"A Mercedes está sendo agressiva com o motor, encontrando novas fronteiras no momento", disse. "Isso é um teste essas coisas sempre acontecem, mas você sabe que como fornecedores, eles estão em cima disso".
Os problemas com os motores da Mercedes vêm após o chefe do setor, Andy Cowell, admitir que o desenvolvimento do novo motor não havia sido dos melhores.
"Há muitas coisas acontecendo em Brixworth, muitas melhorias em toda a unidade de potência, no lado do ERS, no lado do motor de combustão", disse Cowell. "Mas, como sempre, estamos enfrentando alguns problemas no momento de colocar tudo junto".
VÍDEO: Confira uma análise da segunda temporada de Drive to Survive
Veja imagens da quinta-feira em Barcelona
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030
ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025
Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1
F1: Vasseur evita "tirar conclusões" sobre Ferrari após testes no Bahrein
Ferrari 'assombra' F1 com solução inusitada durante testes no Bahrein; saiba mais
F1: FIA testa ajustes no procedimento de largada durante segunda semana no Bahrein
ANÁLISE F1: Como cada equipe se saiu na pré-temporada do Bahrein
F1: Antonelli mantém confiança na Mercedes, mas prevê "disputa acirrada" entre equipes do top 4 em 2026
F1: Wolff chama novela da taxa de compressão de "tempestade num copo d'água"
Últimas notícias
NASCAR O’Reilly: Creed conquista vitória inédita após jejum recorde
NASCAR Truck: Kyle Busch vence terceira corrida consecutiva em Atlanta
Reales encara novos desafios com jornada dupla em 2026 na Porsche Cup
Comparatto encerra etapa de Valência da Porsche Cup Southern Europe na sexta posição
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Principais comentários