Problema no freio quase tirou Rosberg da prova, diz Mercedes
Chefe Toto Wolff diz que equipe por pouco não pediu para vencedor do GP da Austrália abandonar prova
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, admitiu que o vencedor do GP da Austrália, Nico Rosberg, correu um grande risco de não conseguir encerrar a prova devido ao aumento das temperaturas do compasso de freio.
Rosberg, rodando em uma estratégia de uma parada, encabeçou uma dobradinha da Mercedes para a sua quarta vitória consecutiva, terminando oito segundos à frente do atual bicampeão Lewis Hamilton. Mas, como Wolff admitiu, o vencedor da corrida esteve longe de navegar em bons ventos.
"Tivemos um problema no carro de Nico com as temperaturas do compasso de freio que se mantiveram subindo, quase a um estágio onde nós pensamos em tirar o carro da pista", disse ele.
"Isso ocorreu em dois terços da corrida. Foram detritos que pegamos. Em seguida, ele estabilizou em em valor máximo. E então começou a cair novamente, muito lentamente, e recuperou. (Mas) em um certo estágio foi muito difícil para a equipe de manusear".
"Nico não sabia. Você não pode dizer a ele. O aviso poderia ser dado (se fosse perigoso), mas estávamos realmente superperto disso e não há nada que você possa fazer sobre isso"
Largada
O GP da Austrália se tornou uma batalha difícil para a Mercedes após a largada, com Rosberg e Hamilton caindo para terceiro e sexto, respectivamente, na primeira volta. "Ontem (sábado), nossos começos de treino não foram muito bons", lembrou Wolff.
"Nós não temos bem a certeza se isso iria causar um problema na corrida ou não".
"Para ser honesto, eu não sei o que aconteceu no início, precisamos analisar o que poderia ter sido e vamos olhar para o que aconteceu
Reportagem adicional de Roberto Chinchero
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.