Proprietário da Force India diz ver “luz no fim do túnel”
Vijay Mallya espera que possível nova distribuição financeira da F1 a partir de 2021 acabe com “dor de desequilíbrio grosseiro”





O dono da Force India, Vijay Mallya, disse que vê uma “luz no fim do túnel” para o futuro de sua equipe, sobretudo se as propostas financeiras para entrarem em vigor a partir da temporada de 2021 da F1 saírem do papel.
A Force India enfrenta contratempos financeiros há várias temporadas, sendo que são corriqueiros os rumores de que a equipe está à beira de fechar as portas.
Mallya, por mais que tenha minimizado qualquer risco iminente, admitiu que a situação só ficará mais tranquila caso o grupo Liberty Media e as equipes concordem em uma política de distribuição de renda menos discrepante entre as ponteiras e as demais.
“Como eu basicamente disse durante em uma de nossas discussões internas, há mais dois anos de dor com esse desequilíbrio grosseiro e injusto na distribuição de lucros”, disse, em entrevista ao site RaceFans.
“E, a partir de 2021, como foi discutido, as coisas ficarão mais tranquilas. Temos muito a esperar em termos de redistribuição da premiação financeira.”
De acordo com Mallya, qualquer novidade sobre o assunto influenciará diretamente no valor de sua equipe no mercado. “Há uma luz no fim do túnel: qualquer possível comprador, acho, também verá isso”, acrescentou.
“Com uma distribuição mais justa, obviamente o valor da equipe sobe, e, até isso acontecer, estamos acostumados, por cultura, a trabalhar com um orçamento apertado, extraindo o máximo de performance desse orçamento apertado.”
A Force India, mesmo com suas recorrentes dificuldades financeiras, foi quarta colocada nos dois últimos Mundiais. Em 2018, o time ocupa a sexta posição na tabela.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.