Prost: "evolução do motor Renault é surpreendente"
Tetracampeão do mundo, francês elogia nova especificação dos motores da montadora: "Red Bull e Renault vão poder avançar"




Tetracampeão do mundo de Fórmula 1, o francês Alain Prost afirmou que a evolução feita pela Renault em sua nova especificação de motor chega a ser surpreendente, sobretudo levando-se em conta as dificuldades que tiveram no passado. A montadora francesa vivenciou duas temporadas complicadas em 2014 e 2015, que quase levaram ao rompimento da parceria com a Red Bull.
Entretanto, a fabricante fez significativas melhorias em sua unidade de potência e mostrou uma nova especificação do motor no GP de Mônaco. Com ela, a Red Bull conquistou sua primeira pole position desde 2013 e Daniel Ricciardo só não venceu a prova por conta de um desastroso pit stop.
"Todos devem estar um pouco surpresos, ainda mais considerando que os dois últimos anos foram complicados. Mas isso é típico da F 1. As coisas podem mudar e às vezes você tem de apostar e pagar para ver uma decisão tomada - ou não tomada - dois ou três anos antes", afirmou Prost, que é embaixador da Renault. "Portanto, é uma surpresa muito boa, muito positiva".
Curiosamente, apesar de usarem o mesmo motor, enquanto a Red Bull volta a brigar no pelotão da frente, a Renault continua a sofrer para tentar ser competitiva.
Para Prost, porém, o fato de o time austríaco ser tão forte é na verdade uma boa notícia para a Renault já que valida os progressos feitos no motor e permite à equipe francesa focar na melhoria do chassi.
"Pelo menos você sabe que o motor funciona bem e isso é muito bom para a imagem geral e para as pessoas que o desenvolvem. Significa que você pode se concentrar em outras melhorias, em pensar no futuro. Tipo, como o motor está funcionando bem podemos ir ainda melhor"
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.