Últimas notícias

Prost: "Hamilton já alcançou uma nova dimensão"

Tetracampeão elogiou a conquista de Lewis Hamilton, mas enfatizou que não acredita que o britânico possa atingir sete títulos

Alain Prost - Renault e.Dams
Alain Prost
Alain Prost, Renault Sport F1 Team Special Advisor
2017 World Champion Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
2017 World Champion Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, Sebastian Vettel, Ferrari

O francês quatro vezes campeão da Fórmula 1, Alain Prost, se uniu às expressões de louvor a Lewis Hamilton, que durante o fim de semana conquistou seu quarto título, mencionando que o britânico já "alcançou uma nova dimensão".

Prost também se pronunciou muitas vezes sobre a comparação entre pilotos de épocas diferentes, algo que ele vê simplesmente absurdo.

"Os recordes são para serem quebrados e Hamilton quebrou alguns que achamos que estavam fora do alcance, como o número de pole positions, por exemplo, mas também devemos relativizar o que tudo isso significa. Há mais corridas do que antes e os carros são mais confiáveis, então tudo muda e os recordes caem", esclarece o francês.

"Tudo isso leva a um debate entre os fãs da Fórmula 1 sobre as conquistas de pilotos de diferentes gerações", explica. "Todo mundo tem uma ideia de qual piloto é o melhor. É claro que Hamilton, igualando a Sebastian Vettel e a mim, entrou agora em uma nova dimensão", disse Prost.

O francês quis enfatizar o quão difícil é alcançar esse marco, então, quando questionado pelo número de campeonatos que Hamilton pode ganhar, ele disse que falar de sete títulos "é ridículo".

"Quando você tem quatro títulos, o quinto está simplesmente muito longe. Você vive GP após GP. Treinamento, classificação, corrida ... Não seria bom para um piloto pensar apenas em títulos", disse ele.

In this article
Pınar Han
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ferrari ainda pressiona Sauber por Leclerc e Giovinazzi
Próximo artigo Pérez: Force India precisa nos deixar competir normalmente

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros