Prost prevê problemas para a Ferrari em 2020 por Vettel e Leclerc
Ex-piloto francês passou pelo time de Maranello nos anos 1990 e crê que a escuderia italiana terá trabalho
Alain Prost acha que a Ferrari terá problemas por causa de Sebastian Vettel e Charles Leclerc em 2020 na Fórmula 1. Para o ex-piloto, que passou pelo time de Maranello nos início dos anos 1990, a dupla de pilotos dará trabalho para a escuderia italiana.
Leia também:
"É uma situação complicada de administrar. Com sua experiência, Vettel foi considerado o número 1 da equipe, por isso é difícil controlá-lo. Eu acho que vai ser difícil, especialmente no próximo ano. Acho que a Ferrari será forte no próximo ano, e eles terão que lidar com a luta entre Charles e Sebastian. Se o carro for bom e os dois estiverem brigando pelo título, isso pode dar o campeonato para a Mercedes", comentou Prost.
O francês ainda elogiou Leclerc: "Charles vem tendo uma impressionante maturidade em sua primeira temporada na Ferrari. Ele já se tornou uma grande estrela da F1. Ele se adaptou rapidamente ao status de quase número 1 em uma equipe como a Ferrari. Suportar uma pressão como essa não é tão fácil. É uma maturidade bastante impressionante".
Ferrari completa 90 anos e passa por jejum
A marca italiana completou nove décadas no fim de semana do GP da Itália. A equipe não vence um mundial desde 2008, quando foi campeã de construtores. O último título de pilotos foi o de Kimi Raikkonen, em 2007, o único da era pós Schumacher. Enquanto a Ferrari busca novas conquistas na F1, relembre todos os carros da lendária equipe na elite do automobilismo mundial:
Siga o Motorsport.com no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Últimas notícias
Dakar: Moraes tem 48 horas de tensão no deserto
F1 - Mercedes: Atraso no desenvolvimento é o culpado por performance oscilante em 2024
Dakar: Baciuska tem tempo restituído e vence etapa 2; tempestade força mudança de rota e Sainz é forçado a abandonar
F1: Red Bull ainda mantém portas abertas para Sainz
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.