Prost vê "acidente de corrida" entre Rosberg e Hamilton
Francês tetracampeão do mundo acredita que acidente entre pilotos da Mercedes deve ser considerado como incidente de corrida





O tetracampeão do mundo, Alain Prost, que teve como uma das principais polêmicas de sua carreira como piloto o acidente com Ayrton Senna em 1989, quando ambos competiam na McLaren, opinou sobre o ocorrido no GP da Espanha, em que Lewis Hamilton e Nico Rosberg acabaram saindo da prova após incidente na primeira volta.
"Primeiro de tudo, sabemos que nesta corrida quem liderar a primeira volta, especialmente quando você tem os mesmos carros, terá uma grande vantagem", disse ele. "Eles sabem disso e Lewis precisava ganhar. Sabemos também que neste ano está mais difícil de fazer a largada e isso traz muito mais pressão."
"Com certeza Nico fez uma manobra correta na primeira curva, ele estava indo bem. Ele tinha um problema na curva 3, porque você pode ver a luz vermelha, e com certeza ele não tinha velocidade. E então, se você é Nico, você quer proteger sua posição e é por isso que ele foi bastante para a direita."
"Isso é permitido pelo regulamento e isso é um fato."
"E depois Lewis talvez tenha visto a diferença de velocidade e decidiu ir ao mesmo tempo. A diferença de velocidade era tão alta, eu não sei quanto era, mas era bastante elevada e ele tomou a decisão tarde demais, porque já tinha uma roda na grama. Para mim é mais um incidente de corrida, considerando alguns parâmetros diferentes."
Em relação à filosofia Mercedes, Prost falou: "Ainda bem que a Mercedes deixa os pilotos serem livres."
"Se eles não dominam e eles poderiam fazer isso uma ou duas vezes novamente, porque eles não querem perder o campeonato, o que é normal."
"Nós temos que ter cuidado para que não exageremos nisso. Eles dizem que não querem mudar as coisas, mas pouco antes de uma corrida como Mônaco e com a Red Bull voltando... é difícil reagir."
"Vamos nos acalmar."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.