Em meio a rumores, protegido da Honda faz teste na Sauber
Sétimo colocado na F2, Nobuharu Matsushita se junta a Gustav Malja nas atividades em Hungaroring na semana que vem
Piloto protegido da Honda, Nobuharu Matsushita pilotará um F1 pela primeira vez com a Sauber nos testes que serão realizados após o GP da Hungria.
Vencedor de corridas na F2, o japonês estará no segundo e último dia de atividades, indo à pista pouco depois de seu colega de categoria Gustav Malja.
A participação de Matsushita na Sauber acontece em uma situação intrigante, já que a equipe suíça avalia o que fará com relação aos seus motores no ano que vem.
Sauber e Honda concordaram em iniciar uma parceria no início do ano, mas, posteriormente, revelou-se que nenhum contrato havia sido assinado. Isso fez com que a Sauber, após a saída da chefe Monisha Kaltenborn, iniciasse um processo de avaliação se manteria o acordo ou analisaria outras opções.
A participação de Matsushita indica que a Honda não foi totalmente descartada, embora o japonês pilote na F2 pela ART, que é de propriedade de Frederic Vasseur, novo chefe da Sauber.
Ao falar sobre o teste, Vasseur disse: “Estou satisfeito que Nobuharu tenha essa ótima oportunidade. Ele merece a experiência de seu primeiro teste em um carro de F1. Desde sua estreia na F2, pela ART, venho acompanhando seu progresso bem de perto e vi sua melhora acontecer ano após ano. Com seu teste na F1, ele fica um passo mais perto de seu sonho de se tornar piloto de F1 um dia.”
Vasseur afirmou, imediatamente após se juntar à Sauber, que sua prioridade seria solucionar a situação envolvendo a Honda.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.