Punido, Grosjean critica carro: "confiança está uma m****"
Romain Grosjean, que largaria em 15º, teve câmbio danificado em acidente no Q2 e Haas troca peça, fazendo francês perder cinco posições no grid de Marina Bay; Nasr ganha mais uma posição e larga em 16º
Se a classificação para o GP de Cingapura, realizada neste sábado (17), já não havia sido das melhores para Romain Grosjean - que rodou no Q2 e terminou com o 15º posto - mais dramas surgiram para a corrida do francês.
A Haas detectou danos na caixa de câmbio de Grosjean e decidiu trocá-la, fazendo com que o piloto fosse punido com a perda de cinco posições no grid de largada em Marina Bay. Com isso, Felipe Nasr ganha uma posição e larga em 16º
Diante de tantas dificuldades, o francês não escondeu a frustração e disse que não encontrou explicação para os problemas atuais do carro.
"Não sei, desde que entramos na pista aqui, o carro está estranho. Tentei muitos acertos. Perdemos o TL1, mas isso é outra coisa, e eu não sei o que está acontecendo. É muito estranho", disse.
Grosjean acrescentou ainda que o comportamento do carro é totalmente imprevisível, o que deixa o piloto totalmente sem confiança na pista. "Minha confiança está uma merda, perto de zero. Quando você roda tanto em alta velocidade e em uma freada, fica difícil se manter confiante", confessou.
"Vamos olhar os dados e ver o que podemos fazer. Na corrida, não atacarei com tudo desde o início. Espero que as primeiras voltas sejam boas e que possamos fazer algo bom a partir disso", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.