Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Grã-Bretanha

Quase nos pontos, Hulkenberg e Kobayashi lamentam chance perdida

Por pouco os pilotos saíam da prova da Grã-Bretanha comemorando os pontos ganhos, mas japonês acabou multado

O alemão da Force India Nico Hulkenberg e o japonês da Sauber Kamui Kobayashi lamentam não terem terminado nos pontos após terem andado bastante tempo entre os dez primeiros durante o GP da Grã-Bretanha.

Nico relatou que a corrida foi dura, mas que também foi frustrante perder tantas posições nas últimas voltas. Hulkenberg encontrava-se em nono a poucas voltas do fim.

“Foi uma corrida difícil hoje, especialmente porque meu carro tinha um acerto de corrida de chuva. Isso nos ajudou ontem, mas feriu nossa velocidade máxima neste domingo", disse Nico Hulkenberg, que ficou muito tempo na zona de pontuação, mas acabou despencando nas últimas voltas da prova, escapando da pista  e terminando a prova em 12º.

"É frustrante perder pontos tão perto da linha de chegada, mas não tinha mais pneus e os carros que vinham tinham mais desempenho", revelou Nico, que saiu da zona de pontuação após ter sido ultrapassado por Bruno Senna e Jenson Button.

Outro que também fazia uma boa prova, mas terminou fora dos pontos foi Kamui Kobayashi. Largando em 17º - e atropelando alguns mecânicos em sua parada para troca de pneus - o japonês andou na zona de pontuação por muitas voltas, mas caiu no fim. O piloto da Sauber ainda foi multado em 25 mil euros por ter sido liberado de forma insegura dos boxes.

"Primeiramente queria pedir desculpas a minha equipe de box, pois o erro foi meu. Mas, apesar de tudo, fiquei feliz com minha corrida, pois larguei de trás e fiquei dentro do top 10 por muitas voltas", finalizou.

O companheiro de Force India de Hulkenberg, Paul di Resta, teve um dia para esquecer. Sem poder andar muito na corrida por problemas mecânicos em virtude de uma rodada, abandonou logo no início.

"Não sei ao certo o que aconteceu, mas quando rodei, meu assoalho ficou danificado. Até tentei voltar, mas problemas aerodinâmicos complicaram minha corrida”, finalizou.

In this article
Rian Assis
Fórmula 1
Paul di Resta
Kamui Kobayashi
Nico Hulkenberg
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior TotalRace abre aspas para as equipes do fim do grid do GP da Grã-Bretanha
Próximo artigo Horner diz que Webber deve renovar com a Red Bull para 2013

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros