Conteúdo especial
Fórmula 1 GP da Hungria

Quatro coisas que estarão em jogo no GP da Hungria de F1

Disputa na ponta, momento delicado para a Ferrari, chance para a Red Bull e fase importante do mercado de pilotos marcam a corrida em Hungaroring

Pirelli branding in a scenic view of the Hungaroring

A F1 chega à última etapa de sua fase inicial na temporada de 2018. O GP da Hungria marca o passo final antes das férias do verão europeu, em que a categoria terá um recesso de quatro semanas.

A prova de Hungaroring terá significado especial para Mercedes, Ferrari e Red Bull, além de potencialmente ter interferência na situação do mercado de pilotos de olho na tempora de 2019 – já que há somente uma equipe totalmente definida para o ano que vem.

Assim, confira quatro pontos que estarão em jogo no GP da Hungria. 

Como a Ferrari lidará com o baque? 

Ferrari flag

Ferrari flag

Photo by: Manuel Goria / Sutton Images

As últimas semanas foram traumáticas para a Ferrari. A saída repentina de Sergio Marchionne da presidência da empresa foi anunciada poucos dias antes do falecimento do dirigente, que sofreu complicações após uma cirurgia no ombro e não resistiu a uma embolia.

Isso por si só já torna a participação em Hungaroring mais dramática. Porém, a equipe também tem de lidar com as consequências de um complicado GP da Alemanha, prova que teve um resultado aquém do que gostaria.

Sebastian Vettel caminhava para vencer em Hockenheim e abrir importante vantagem no Mundial. Contudo, o alemão abandonou após bater sozinho e, de quebra, viu Lewis Hamilton obter uma improvável vitória saindo de 14º do grid, daquelas que servem para “dar moral” para o restante da campanha.

O SF71H já mostrou seu grande potencial em circuitos de diferentes naturezas, o que dá a Vettel a plataforma certa para sua recuperação. Mas, a fim de se manter em alta na disputa, seria importante ao alemão descontar a diferença para Hamilton antes da interrupção da F1 nas férias.

A vitória na Alemanha deixará Hamilton embalado?

 

Photo by: Sam Bloxham / LAT Images

A conquista de Hamilton em Hockenheim, vinda em circunstâncias de reviravoltas, deu ao piloto uma inesperada vantagem de 17 pontos sobre Vettel na tabela. Além disso, o inglês chega a Hungaroring com o moral alto, inclusive ao ver que o rival cometeu um erro importante na etapa passada.

Mas a situação permanecerá assim ou a temporada passará por mais uma de suas reviravoltas? Neste fim de semana, a expectativa é de mais uma disputa com Mercedes e Ferrari no páreo, além da possibilidade de a Red Bull encostar e se meter na briga. Por isso, da perspectiva de Hamilton, é importante manter a liderança do campeonato, com a vantagem mais confortável possível, para entrar no recesso com maior tranquilidade na disputa.

Uma das maiores chances da Red Bull? 

 

Photo by: Manuel Goria / Sutton Images

No GP de Mônaco, a Red Bull era tida como uma das grandes favoritas, uma vez que seu conjunto apresentou grande competitividade em trechos mais lentos do circuito. E isso se confirmou, com Daniel Ricciardo liderando todos os treinos e vencendo de ponta a ponta.

O circuito da Hungria não é tão travado quanto o de Mônaco, mas ainda assim representa uma das pistas de velocidade mais baixa, em que o desempenho do chassi tem peso ainda mais preponderante. Assim, trata-se de uma importante oportunidade para que a Red Bull consiga se colocar na briga diante das favoritas – e, potencialmente, influenciar na briga entre Hamilton e Vettel pelo título. 

Mercado borbulha antes das férias

 

Photo by: Manuel Goria / Sutton Images

A F1 já está em um ponto importante para a definição do mercado para a temporada de 2019. Para aqueles que precisam ficar em alta na busca da vaga ideal, o GP da Hungria é o momento certo para entrar de férias com bons resultados.

O mercado ficou um pouco mais definido no pelotão da frente, já que a Mercedes confirmou a permanência de Hamilton e Valtteri Bottas para 2018. Mas ainda há oficialmente vagas em aberto em todas as outras equipe. Portanto, um desempenho forte em Hungaroring pode dar a muitos aquele empurrão necessário nas negociações.

In this article
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Villeneuve: GP da Alemanha pode fazer Hamilton imbatível
Próximo artigo Key tem "contrato de longo prazo" com Toro Rosso, diz Tost

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros