Últimas notícias

"Queremos vencer os dois títulos em jogo", afirma Martin Whitmarsh

Chefe da McLaren admite incômodo com vice-campeonato de Construtores nos dois últimos anos e aposta na força de sua dupla de pilotos

Martin Whitmarsh durante apresentação do MP4-27 em Woking

A palavra de ordem na McLaren é uma só: vencer. Depois de terminar 2011 como a única equipe capaz de ameaçar o domínio da Red Bull em algumas corridas, o time de Woking tem mais do que claro qual é a meta para este ano.

“Queremos vencer os dois campeonatos em jogo. É para isso que existimos. Nem sempre conseguimos, mas a F-1 é uma categoria muito desafiadora e competitiva. Não gostamos de perder e terminar em segundo nos dois últimos anos foi um pouco frustrante.  Ainda que temos orgulho das vitórias que tivemos nesse período, a meta absoluta é sempre a de ser campeão”, afirmou o chefe do time Martin Whitmarsh.

Para quebrar a escrita de temporadas recentes, a aposta dos dirigentes da McLaren se concentra no carro e nos pilotos. Por enquanto, não há muito o que falar sobre a performance do MP4-27, já que ele ainda não foi para a pista. Restou comentar aspectos visuais. “O carro parece bonito, mas a beleza de um carro está em vencer corridas. O que chama atenção nesse carro vai além da superfície. Há muita engenharia envolvida dentro dele”, disse Whitmarsh.

Mas o dirigente inglês apontou o que considera um dos pontos forte do time - e que, de certa forma, é um dos pontos fracos dos adversários -, uma dupla de força equilibrada.

“Temos a sorte de termos dois grandes pilotos, que possuem uma grande relação, ainda que um queira derrotar o outro mais do que tudo. O efeito disso é positivo, pois motiva a equipe como um todo”.

In this article
Redação TotalRace
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior "A decisão vai ser um pouco mais para frente", diz Barrichello, sobre Indy
Próximo artigo Em último ano de contrato, Hamilton quer definir logo seu futuro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros