"Quero ir para o grid", diz Barrichello em Interlagos
Piloto da Indy e da Stock brinca: “Se chover e alguém quiser que eu sente aí para dar uma guiada, eu faço o favor”
Talvez o nome mais entoado da história recente de Interlagos não poderia ficar de fora da corrida deste ano. Pela primeira vez em 20 anos aparecendo no circuito paulistano como espectador para o GP do Brasil, Rubens Barrichello destacou sua relação especial com a pista e disse que quer estar no grid no domingo.
“É minha casa. Morei aqui praticamente minha vida inteira, então não poderia faltar neste GP tão fantástico para mim por toda minha carreira. Muita gente me pergunta se é triste eu não estar aqui e deixo claro que lembro dos 19 anos que foram sensacionais. É muito mais felicidade. Acho que eu nem poderia estar triste”, afirmou em entrevista à rádio Jovem Pan.
“Sinto-me bem até porque sou morador de Interlagos. Morei aqui por 20 anos aqui. Identifico-me com o público e tenho certeza de que eles também se identificam comigo. Vai ser uma emoção extra descer no grid, que é o que eu quero fazer. Quero rever meu público e espero que eles me vejam também”.
O piloto preferiu não falar sobre voltar a correr na Fórmula 1 e destacou a felicidade por poder seguir fazendo o que gosta, mesmo fora da categoria. “Eu sempre fui tranquilo. Acho que muita gente tentou dar uma ênfase de que eu deveria virar a página. Eu sou uma pessoa bem resolvida, sempre fui muito agraciado pelos céus por ter o que eu queria ter. E eu continuo na minha velocidade. Se não é na F-1, é na Indy ou na Stock Car”.
Barrichello não deixou de dar seu palpite na decisão entre Sebastian Vettel e Fernando Alonso. “Se chover e alguém quiser que eu sente aí para dar uma guiada, eu faço o favor”, brincou. “A verdade é que o conjunto Red Bull e Vettel é muito mais competitivo no momento do que a Ferrari com o Alonso. Mas Interlagos já trouxe muitas emoções, muitas corridas mudaram no finalzinho, então temos de esperar. Não só pela chuva, mas é uma corrida que também traz uma competitividade extra. É uma pista que, mesmo nos momentos mais difíceis da F-1, ainda tinha ultrapassagem”.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.