Racing Point quer vencer como Aston Martin durante período de transição
Para o chefe da Racing, serão necessários três anos para finalizar a transição para Aston Martin, mas que o objetivo é vencer provas já nesse período

Três anos. Esse é o prazo que a Racing Point está determinando para se colocar no pelotão da frente da Fórmula 1, sendo o período necessário para fazer e consolidar a transição com a Aston Martin. Mas já espera começar a obter resultados melhores nesse meio tempo.
É certo que a chegada de Lawrence Stroll como proprietário em 2018 significou uma grande injeção de dinheiro e, com isso, novos objetivos a serem atingidos em pista. E a adoção da marca Aston Martin elevou ainda mais essas intenções.
Leia também:
"Provavelmente é um plano de três anos para nós", disse Otmar Szafnauer, chefe da Racing Point, em entrevista ao site oficial da F1. "A nova fábrica levará uns anos para ficar pronta, contratar a equipe adequada também e durante essa fase de transição não estaremos 100% onde queremos estar e, por isso, precisamos trabalhar juntos. Por isso um plano de três anos, mas precisamos ir melhorando a cada ano, não podemos dar passos para trás".
Durante os três anos mencionados por Szafnauer, a F1 terá mudanças importantes, como a grande mudança no regulamento técnico previsto para 2022, e o chefe da equipe advertiu que a intenção é de vencer dentro desse período.
"Nosso objetivo é entrarmos no Top 3 nesse meio tempo e sermos competitivos, tendo a oportunidade de ganhar provas e sermos presenças regulares no pódio", disse.
"Lógico, podemos não estar no Top 3, porque esse Top 3 pode se converter em um Top 4, com a nossa equipe no meio, ou mesmo um Top 5 se mais alguém se juntar, mas se conseguirmos competindo no nível do Top 3 atual, já será um sucesso para nós", finalizou.
As raízes da Racing Point vão até a equipe Jordan. Veja na galeria abaixo esse caminho:































VÍDEO: Por que a Aston Martin voltará para a F1 em 2021
PODCAST - Quais pilotos brasileiros não tiveram sorte na F1?
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


Mick Schumacher se diz "muito aberto" para futuro na Indy após teste em Indianápolis

Mick Schumacher fará estreia na Indy em teste no misto de Indianápolis

Andretti contrata ex-Penske envolvido em escândalo na Indy 500 de 2025
Últimas notícias

F1: Globo transmitirá 15 corridas na TV aberta; saiba quais etapas

Lucas Moraes pontua pelo segundo dia consecutivo no Rally do Marrocos

Indy - Mick Schumacher rebate crítica do tio Ralf sobre a categoria: 'Não me preocupa'

Neto detona Bonner após comentário do jornalista sobre volta da F1 à Globo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.