Räikkönen acredita que Vettel não tem mais o que provar
Piloto da Lotus crê que Red Bull tenha sido a melhor equipe desta temporada e não vê motivo para criticar Vettel
Vencedor do GP do Japão em 2005, Kimi Räikkönen falou ao TotalRace hoje em Suzuka. Entre outros temas, o finlandês deixou claro que não tem nenhuma crítica quanto ao domínio imposto pela equipe Red Bull neste fim de temporada. Para ele, isso significa que o time austríaco fez um trabalho melhor.
“Sempre alguém vai criticar. Em qualquer coisa aqui sempre alguém não vai estar feliz, uns vão gostar de algumas coisas mais que os outros. Eles mereceram todas as vitórias e não vejo nada para criticar. Eles foram melhores do que nós como equipe e como fábrica”, disse Räikkönen.
Para o finlandês, Sebastian Vettel também não precisa mais provar nada para ninguém na F-1. “Com certeza ele é [um dos grandes]. Não precisa ganhar mais nenhuma corrida ou campeonato, porque ele já conseguiu muito em sua carreira. Como já disse, todos podem falar o que quiserem e achar o que quiserem. Um vai falar: 'Ele merece'. Outros: 'Não'. Mas acho ele um grande cara e um bom amigo.”
Quanto às ordens de equipe da Lotus, Kimi acha que a equipe não vai mais interferir na disputa dos pilotos daqui para frente, assim como fez no GP da Coreia, impedindo Grosjean de se aproximar mais de Kimi no fim da prova. “Acho que a equipe não se importa com quem está na frente.”
O piloto não vê seu relacionamento com Grosjean mudando pelos duelos. “Não mudou no ano passado, e nós lutávamos perto. E nesse ano continuamos próximos na pista, então não acho que vai mudar.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.