Raikkonen diz que sairia da F1 se não estivesse motivado
Finlandês afirmou que continua dando 100% do que pode e não pensa em sair da categoria









Kimi Raikkonen se esforçou para acompanhar o ritmo do companheiro de equipe, Sebastian Vettel, durante o primeiro ano dos dois juntos, em 2015. O alemão ganhou três corridas contra nenhuma do finlandês.
Nesta temporada, Raikkonen e Vettel estão iguais em pontos na classificação, embora o tetracampeão tenha abandonado por três vezes, com problemas no carro.
Raikkonen ainda não garantiu um novo contrato com a Ferrari para 2017, mas o campeão mundial de 2007 sente que ainda está fazendo o seu melhor.
"Eu sempre disse que não estaria aqui se não estivesse gostando ou sentisse que não pudesse competir 100%", disse Raikkonen. "Nada mudou."
"Ter um resultado ruim não significa que você não está dando 100% do seu melhor ou não esteja motivado."
"Se eu não estivesse motivado, não estaria aqui desperdiçando meu tempo ou o tempo da equipe."
"É obvio que eu desfruto mais quando os resultados são melhores, mas isso não significa que você guia melhor do que você já guiou antes."
O piloto de 36 anos insistiu que seu plano ainda é terminar sua carreira na categoria pela Ferrari.
"Eu sempre disse que a minha última equipe seria Ferrari e isso não mudou. O que acontecerá no futuro eu não sei. O tempo dirá, mas eu normalmente não faço planos a longo prazo."
"As coisas mudam na vida muito rapidamente e espero que eu permaneça saudável e vamos ver o que acontece no futuro. Eu realmente não penso muito nisso, mas tenho certeza que há muitas coisas agradáveis para se fazer no futuro."
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.