Raikkonen elogia Alonso, mas vê retorno de espanhol à F1 difícil
Piloto finlandês da Alfa Romeo pondera que há poucos carros competitivos disponíveis no grid da categoria
Piloto mais velho da Fórmula 1, campeão de 2007 e um dos maiores rivais de Fernando Alonso nos anos 2000, Kimi Raikkonen elogiou o espanhol, mas vê seu tão especulado retorno à F1 como difícil. O motivo é a falta de carros competitivos disponíveis na categoria.
A opinião do finlandês é de alguém que tem autoridade para falar de uma volta à F1: o piloto deixou a categoria em 2009 e retornou em grande estilo em 2012, vencendo o GP de Abu Dhabi com a então equipe Lotus.
Leia também:
Entretanto, a realidade que Alonso pode enfrentar é diferente, na visão de Raikkonen. Com menos vagas de ponta abertas em relação ao começo da década passada, o bicampeão deve ter mais dificuldades para encontrar um cockpit. Mas não falta qualidade para o espanhol.
"Fernando [Alonso] é mais jovem [38 anos] do que eu e não importa se ele esteve no Dakar ou em outros campeonatos, a verdade é que ele não deixou de ter contato com carros", afirmou Raikkonen, de 40 anos, ao jornal espanhol El País.
"No meu caso, não foi difícil voltar, mas é um assunto diferente. O problema maior é encontrar um bom carro para voltar, isso é bem mais complicado do que a pilotagem em si", completou o 'Homem de Gelo', que foi companheiro de Alonso na Ferrari em 2014.
GALERIA: Relembre todos os carros da Ferrari na F1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Conheça os maiores salários de pilotos da história da F1
Lista de maiores campeões de construtores tem brasileiro no ‘pódio’; confira
"Eu sabia que estava cometendo um erro, mas não podia dizer 'não' à Ferrari na F1"
Últimas notícias
F1 troca tampas de bueiros após incidente de Sainz em Las Vegas 2023
F1 - Verstappen não confia em título no GP de Las Vegas: "Não somos os mais rápidos"
F1: RB mostra pintura brilhante para corrida noturna em Las Vegas
F1: Hamilton promete 'caçar' a FIA por falta de resposta após carta coletiva dos pilotos
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.