Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Hungria

Raikkonen espera comemorar vitória com torcedores finlandeses em Hungaroring

Fórmula 1 encara dobradinha Alemanha-Hungria antes da pausa de verão; Lotus vem com atualizações para próximo GP

Após o Grande Prêmio da Alemanha, os pilotos já encaram mais um GP na temporada 2012 da Fórmula 1. Sete dias após a corrida da Alemanha, os pilotos Lotus chegam a Hungaroring animados. Kimi Raikkonen, inclusive, não pensa em outra coisa a não ser uma vitória.

Na prova deste domingo, Kimi terminou a prova em quarto, mas foi beneficiado com uma punição de Sebastian Vettel, herdando assim a terceira posição.

"É ótimo poder ir para a Hungria. O circuito não é um dos mais fáceis e é bastante desafiador. Essa também é a última corrida antes da pausa de verão, e uma grande cidade para terminar a primeira metade da temporada. Ganhei uma vez na Hungria e terminei em segundo outras três vezes.

"Lá é muito quente e demanda muito esforço físico. Só quando você ganha que não sofre em Hungaroring. Então, espero não sofrer lá", disse Kimi Raikkonen, que ainda completou dizendo que, como a pista é muito estreita e de difícil ultrapassagem, o classificatório se torna essencial.

"Este é um circuito difícil de ultrapassar. Por isso, obviamente você tem que conseguir uma posição à frente no qualifying para evitar toques e uma pista suja", completou Kimi, dizendo que essa corrida é a mais próxima da Finlândia e espera que possa celebrar uma vitória vendo na arquibancada uma bandeira azul e branca.

Já Grosjean espera ter um comportamento um pouco melhor do que na última prova. "Atualizações na Lotus devem melhorar o desempenho e as condições de uso do carro", disse o francês, que ainda lembrou que marcou sua primeira pole position da GP2 em Hungaroring 2008.

In this article
Rian Assis
Fórmula 1
Kimi Raikkonen
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Button diz que segundo lugar foi por causa de pit stop relâmpago da McLaren
Próximo artigo 12º na Alemanha não muda situação de Massa para 2013, garante Domenicali

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros