Raikkonen espera que Ferrari mantenha ritmo no sábado
Kimi Raikkonen acredita que a Ferrari será competitiva na classificação para o GP da Grã-Bretanha, depois do quarto tempo da sexta-feira em Silverstone
Enquanto Sebastian Vettel registrou o melhor tempo do primeiro dia de treinos do GP da Grã-Bretanha, o seu companheiro de equipe Kimi Räikkönen teve de se contentar com o quarto lugar. O melhor tempo do finlandês foi meio mais lento que alcançado por Vettel em sua simulação de classificação, uma grande diferença, mesmo se considerarmos que o ritmo dos carros de Maranello foi inacessível para os outros.
Raikkonen se mostrou calmo em relação à classificação ao lembrar que a Ferrari se comporta bem com altas temperaturas, como aconteceu na Áustria.
"Se você olhar para a última corrida, fomos capazes de obter um pódio duplo com as altas temperaturas. Este é um circuito diferente e temos pneus diferentes, por isso temos de esperar até domingo para saber a situação em que nos encontraremos melhor" , declarou o finlandês.
De maneira incomum, tanto para Vettel quanto para Raikkonen a sexta-feira foi satisfatória.
"Até agora, tudo correu bem, esperamos continuar assim e esperar que essas condições sejam mantidas, porque o carro parece se comportar melhor", completou Kimi.
Alguns dias antes do início do fim de semana em Silverstone, a FIA adicionou uma terceira zona de DRS começando no início da reta e terminando após a curva 2. Raikkonen, no entanto, admitiu que utilizou o DRS em toda a área ao considerar que é perigoso.
"Eu acho que a zona DRS adicionada aqui em Silverstone é complicada. É difícil manter o DRS aberto. Por exemplo, eu não estava confortável e preferi fechá-lo. No final, não há muita diferença no tempo."
Confira o guia do circuito de Silverstone
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.