Red Bull: Equipe deve pedido de desculpas a Gasly por "erro estúpido"
Conselheiro da Red Bull, Helmut Marko disse que time deve pedido de desculpas ao piloto francês pelo "erro estúpido" que comprometeu classificação para GP da Austrália
Pierre Gasly sofreu um pesadelo durante o Q1 do treino de classificação para o GP da Austrália. Ele começará apenas em 17º no grid depois de ser eliminado no segmento de abertura.
O feito marcou a primeira saída de um carro da Red Bull no Q1, desde a vez em que Max Verstappen não conseguiu participar da classificação no ano passado em Mônaco, depois de um acidente no último treino.
Tanto Verstappen quanto Gasly usaram apenas uma vez o composto macio na sessão em Melbourne, e o francês - que acabaria por descrever a estratégia como "um pouco otimista" – esteve à frente de seu companheiro de equipe antes que Verstappen melhorasse seu tempo com o mesmo set.
Gasly estava em oitavo no final de seus trabalhos no Q1. Mas uma enxurrada de melhorias dos rivais no final o levou para o 17º lugar, enquanto Verstappen avançou e se classificou em quarto.
O consultor da Red Bull, Helmut Marko disse que a equipe calculou mal o tempo de corte e "quanto um segundo conjunto de pneus poderia trazer."
"Um erro estúpido de nossa equipe de estratégia, e temos que nos desculpar com ele por esse erro estúpido", disse Marko ao Motorsport.com.
O chefe da equipe, Christian Horner, foi mais diplomático em sua avaliação.
“Infelizmente a segunda volta de Gasly [com o primeiro jogo de pneus] não foi a mais rápida, como Max tinha conseguido”, disse Horner ao Motorsport.com.
"Estávamos contando com o primeiro conjunto de pneus para fazê-lo passar, infelizmente isso não aconteceu com ele.”
“É fácil dizer que deveríamos ter usado outro conjunto de pneus.”
"Obviamente, é tudo muito apertado, é frustrante para ele em seu primeiro quali, mas tenho certeza que ele vai correr muito bem a partir de amanhã."
Pierre Gasly, Red Bull Racing RB15, kicks up some sparks
Photo by: Joe Portlock / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.