Red Bull espera causar “estrago” entre Mercedes e Ferrari
Time dos energéticos se anima com grande início de temporada e guarda expectativas para meio do ano
O início de ano para a Red Bull vem saindo melhor do que o time esperava após os problemas relacionados à unidade de potência no ano passado.
Com a Renault trabalhando para trazer um muito comentado avanço para o GP do Canadá, em junho, o chefe do time, Christian Horner, tem grandes esperanças de que um aumento de potência possa ser um divisor de águas.
"Esperamos que a gente possa começar a causar um pouco de estrago a quem está na nossa frente", disse ele
Ainda cauteloso
No entanto, apesar de ter esperanças de que o upgrade da Renault seja um bom passo, Horner está bem ciente de que o progresso do motor no dinamômetro nem sempre se traduz para velocidade na pista.
No ano passado, a Renault trouxe um upgrade para as corridas finais da temporada que não fez o carro dar o passo à frente que era esperado.
Expressando alguma cautela sobre a situação, Horner disse: "vamos ver primeiro. Pedaços de papel são todos muito fáceis de se olhar, mas é o cronômetro que não mente.”
"Os caras, tanto em Viry e quanto em Milton Keynes, estão fazendo um ótimo trabalho e você pode realmente ver o progresso que está sendo feito."
Sem comprometimento
Mesmo sem um passo dramático à frente em potência, Horner acredita que em pistas onde a velocidade em linha reta não seja preponderante, a Red Bull vá poder correr com os níveis de downforce adequados.
"Esperamos que nesses circuitos sem longas retas possamos andar com um acerto ideal para o carro", disse ele, que no ano passado, devido ao deficit de velocidade, era obrigado a tirar asa dos carros.
"Há algumas corridas que nos adequamos melhor do que outras. Mas em uma pista como a China, onde nós não esperávamos ser competitivos em comparação com a Williams ou a Ferrari, conseguimos sair na primeira fila e com um pódio e uma corrida muito competitiva."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.