Red Bull: há 10 pilotos na lista da Toro Rosso para 2019
O consultor da Red Bull no automobilismo, Helmut Marko, afirmou que há 10 pilotos no páreo pelas vagas na Toro Rosso para a temporada de 2019 da F1.
A equipe satélite da Red Bull ainda não confirmou nenhum nome para o próximo campeonato, sendo que ela não poderá contar com seu atual representante Pierre Gasly, que foi promovido ao time principal.
No momento, a Toro Rosso vive fase de incertezas para seus pilotos, já que nenhum membro do programa de jovens talentos da Red Bull possui condições de tirar a superlicença para correr na F1 em 2019.
Assim, a marca tem de buscar alternativas, e Marko disse à publicação Speed Week que há vários nomes na mesa. “Para 2019, não há uma lista curta, mas sim uma lista longa. Há 10 nomes ali, um deles com contrato com a Mercedes, e é por isso que, provavelmente, não será ele”, comentou, sem especificar qual pilotos seria esse – Esteban Ocon, George Russell ou Pascal Wehrlein. “Mas tudo é possível.”
O dirigente também não descartou a permanência de Brendon Hartley, mesmo que admita publicamente que o neozelandês teria de dar um salto de qualidade para garantir seu cockpit. “Deverá haver uma grande melhoria nas últimas corridas da temporada”, avisou.
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários