Red Bull: Primeira temporada com a Honda foi "além das expectativas"
Christian Horner afirmou que progresso do motor japonês a cada atualização traz confiança para próxima temporada

O chefe de equipe da Red Bull na Fórmula 1, Christian Horner, afirmou que a primeira temporada da equipe em parceria com a Honda foi "além das expectativas".
Embora o conselheiro da escuderia, Helmut Marko, tenha previsto cinco vitórias em 2019, Horner foi mais prudente no início do ano e disse esperar ver bons resultados.
Leia também:
Max Verstappen venceu três corridas ao longo do ano (Áustria, Alemanha e Brasil) e terminou na terceira posição no mundial de pilotos, mesma posição que a Red Bull terminou entre os construtores.
"Acho que foi um ano de transição para a equipe", disse Horner quando questionado pelo Motorsport.com. "É claro que seria - foi a primeira troca de motor que tivemos em 13 anos".
“E a parceria com a Honda funcionou tremendamente bem, desde a primeira corrida, no pódio em Melbourne. Estamos ficando cada vez melhores com cada nova versão de motor introduzida".
“A confiabilidade tem sido forte. Tivemos apenas um abandono por problema mecânico neste ano, no Azerbaijão [com Gasly], e com cada introdução de motor, chegamos cada vez mais perto do ritmo".
“Foram três poles, apesar de termos apenas duas, três vitórias. Nove pódios é uma performance realmente impressionante este ano.
“Foi realmente além das expectativas e, em muitos aspectos, o relacionamento com a Honda tem sido fantástico, a confiabilidade, o desempenho aumentado a cada atualização. Tem sido um grande sucesso".
Com relação às perspectivas para 2020, Horner acrescentou: “Acho que, com a estabilidade do regulamento em 2020, esperamos que possamos ser a equipe a desafiar a Mercedes no próximo ano. Eles tiveram outro ano muito forte, ainda são a referência, mas parece que estamos definitivamente nos aproximando".
“Acho que, em geral, desenvolvemos bem o carro deste ano. Acho que a Honda fez um ótimo trabalho em cada atualização da unidade de potência, mas sabemos que ainda há uma lacuna em relação à Mercedes e precisamos continuar nos esforçando”.
Verstappen, único a vencer pela Red Bull em 2019
Em tempos de pleno domínio da Mercedes e lampejos da Ferrari, o piloto da Red Bull conquistou as três vitórias da Red Bull em 2019. E sempre se superou para chegar aos triunfos. Na galeria especial abaixo, o Motorsport.com relembra as vitórias espetaculares do holandês. Confira:








































2020 em foco:
Com o fim da temporada da Fórmula 1, fizemos um balanço do ano que está se encerrando e traçamos um panorama sobre o que está por vir em 2020. Confira esse e outros assuntos no episódio dessa semana do podcast do Motorsport.com:
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


Além da F1, Andretti planeja entrada na F2 e F3 para promover talentos americanos

F1: Andretti inaugura nova fábrica em Silverstone em meio a negociações para entrada em 2026

F1: Chassi de Albon muda rota e é enviado para Inglaterra para reparos


F1: Ex-chefe da Racing Bulls detona Lawson e diz que ele não superaria Tsunoda 'nem em 100 anos'

F1 - Teatro, mangá e 'despedida': GP do Japão tem capacetes com designs inusitados

Marko acredita que Pérez voltará para F1 com a Cadillac
Últimas notícias

F1: Piastri lidera TL2 marcado por três bandeiras vermelhas; Bortoleto é P13

F1: Ex-chefe da Racing Bulls detona Lawson e diz que ele não superaria Tsunoda 'nem em 100 anos'

VÍDEO F1: Pancada fortíssima de Doohan interrompe TL2 do GP do Japão e 'destrói' Alpine

F1 traz 'mapa de abandono' ao GP do Japão para evitar safety cars; veja como funciona
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.