Red Bull: Renault ainda tem 47 cv a menos que Mercedes
Chefe da equipe austríaca, Christian Horner é confiante quanto a ganhos na unidade até o fim deste ano
A Renault trabalhou duro para conseguir melhorar sua unidade de potência para este ano após uma temporada difícil em 2015. O esforço deu bons frutos, já que agora os franceses têm a Red Bull logo atrás da Ferrari em uma disputa que promete muito pelo segundo lugar entre os construtores.
Chefe da equipe, Christian Horner crê que seu carro ainda tenha 47 cv a menos que a Mercedes. Por isso, acredita que o espaço entre os dois times possa ser reduzido até o fim deste ano.
"Eles têm um motor e um chassi que estão funcionando muito bem em harmonia”, disse Horner.
"Eu acho que a Renault deu grandes passos e nós sabemos que há mais para vir, por isso temos de aguardar. Precisamos de harmonia com o chassi.”
"Sabemos que estamos 35 quilowatts (46.9 cv) atrás. Isso é o que os caras Renault nos dizem, e sabemos que os planos são diminuir isso."
A Renault disse no fim de semana do GP da Hungria que é improvável que consiga trazer mais atualizações importantes nesta temporada, uma vez que quer se concentrar em seu projeto de 2017.
Apesar dessa situação, Horner ainda acha que os ganhos podem vir mais tarde na temporada simplesmente com a otimização do motor atual.
"Nós temos algo de combustível, e alguns ajustes de dirigibilidade. Definitivamente temos desempenho a tirar", disse ele. "Então, estamos confiantes de que haverá alguns passos ainda para darmos."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.