Últimas notícias

Red Bull se diz pronta para esperar Ricciardo

Equipe diz que está preparada para aguardar até o começo do ano para piloto decidir sobre o que fará no seu futuro na Fórmula 1

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13, Lance Stroll, Williams FW40
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing

Com Max Verstappen tendo recentemente renovado sua extensão do contrato, a Red Bull agora quer manter Daniel Ricciardo até o final de 2020 também.

A Red Bull gostaria de resolver o assunto antes do final deste ano, mas Ricciardo quer aguardar até o começo de 2018 para ter uma ideia melhor do que cada equipe oferece.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, manteve conversações com Ricciardo para deixar claro que a equipe quer que ele permaneça, mas diz que ele entende por que o australiano não tem pressa para finalizar seus planos.

"A próxima jogada que ele fará aos 28 anos de idade será muito importante para ele, então estou certo de que ele vai tomar o tempo para se certificar de que a decisão é adequada para ele", disse Horner.

"Mas ele conhece a intenção com muita clareza - eu discuti com ele. Nós o queremos na equipe, e se isso demorar mais seis meses, então que seja assim".

"Ele gosta de estar com a equipe e vê a qualidade e capacidade no time”.

"Ele sabe como vamos a nossas corridas e como tratamos os dois pilotos – o que o deixa extremamente confortável e feliz. Eu acho que ele está interessado em ver como será o desempenho do motor no próximo ano, o que é compreensível”.

"Obviamente, eu gostaria de ter isso feito antes, mas se demorar seis meses pelo mesmo resultado, então que assim seja ".

Horner está ciente de que, com Ricciardo livre no final de 2018, o australiano pode se inscrever por uma equipe rival sem que ele tenha voz alguma. Mas a Red Bull está tranquila sobre a situação porque tem Carlos Sainz disponível caso queira retirá-lo da Renault.

"É por isso que nós mantivemos o empréstimo de Carlos Sainz, e é por isso que temos opções ao nosso redor. Temos uma rede de segurança, mas nosso objetivo número um é manter o os pilotos que temos".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Mercedes e Renault: F1 corre risco com novos motores
Próximo artigo Ferrari ainda pressiona Sauber por Leclerc e Giovinazzi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil